A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Ela está descontrolada

A professora Edilza Fontes, uma das fundadoras do PT paraense e comadre da governadora Ana Júlia, que comandou até ano passado a Escola de Governo, mas foi defenestrada de lá graças às articulações de Cláudio Puty, o todo poderoso chefe da Casa Civil e candidato à Câmara Federal, para ampliar a base aliada do governo, está meio aborrecida com o "reisinho" que tira proveitos da sua posição estratégica no governo para turbinar sua exposição nos meios de comunicação.

Veja o que escreveu Edilza fontes em seu blog sobre o "rei Puty":

"Neste domingo, foi publicado como capa da revista Troppo, no Liberal, a foto do chefe da Casa Civil, Cláudio Puty, e no interior da revista, fomos “contemplados” com uma matéria de pessoas que saíram do estado para aprimorar seus conhecimentos e voltaram para o Pará.

Lembrei de um livro de Peter Burke, chamado “A fabricação do Rei”, cujo objeto formal é o famoso personagem de Luis XIV, o Rei Sol, que reinou durante 72 anos, e que se tornou quase um emblema da monarquia absolutista européia, tão marcada pelo luxo e por demonstração de riquezas, uma figura pública, conscientemente construída.

Sem dúvida um livro atual e uma leitura imperdível para aqueles que pretendem fabricar o rei. Eu lembrei do livro, depois de ver a revista Troppo. Por que será que o jornal privilegiou o tema de volta para casa, e mais, por que colocou a foto do secretário"?

E a professora Edilza desceu o cacete em Puty. Leia mais aqui, aqui e aqui.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.