A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Em tempo

Dia 24 chegará na Paróquia de Santa Luzia um segundo sacerdote, padre Rômulo, para auxiliar padre Elias nas atividades pastorais que são muitas devido a grande área de atuação da nossa paróquia que se faz presente em mais de 30 comunidades sobrecarregando padre Elias, que além dos compromissos sacerdotais ainda é acadêmico de direito na capital paroara.

O vereador Tião Oliveira [PR/G], presidente da Câmara Municipal, aproveita o recesso parlamentar para dá uma esticadinha até o Ceará onde aproveita a temporada ao lado da família. Apaixonado pelo Nordeste, o vereador Tião, não dispensa uma boa buchada de bode e um churrasco de carneiro que só a terrinha proporciona.

A Unisa [Universidade de Santo Amaro] em parceria com outras instituições de ensino superior do Pará está implantando um campus em Santa Luzia que oferecerá mais de dez cursos de graduação nas áreas educacional, ambiental e empresarial além de mestrado em educação. É uma boa oportunidade para os luzienses que não podem sair da cidade devido seus vínculos profissionais, mas pretendem entrar para a concorrida vida acadêmica.

Por falar em educação superior, ontem a Ufpa [Universidade Federal do Pará] realizou a primeira fase do PSS [Processo Seletivo Seriado] em muitas cidades do estado, entre elas Capanema e Bragança, que abrigam campis dessa instituição e receberam um grande número de luzienses que prestaram vestibular para diversos cursos oferecidos pela universidade.

Nos dias 14 e 15 do corrente mês acontecerá em Santa Luzia a "I Conferência Municipal das Cidades" para discutir os problemas que afetam a zona urbana do município, que contará com a presença dos representantes do Conselho Estadual das Cidades no evento. Pelo visto eles terão muito o que debater, por que o atual estado de abandono da cidade pela administração municipal é vergonhoso, exigindo solução urgente para a escuridão das ruas, a violência que galopa à passos largos, alagamentos na periferia e uma infinidade de problemas, que se aqui citados, ocupará todo o espaço disponível para essa postagem.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.