A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Seduc discute reajuste salarial para os professores

A secretária de Estado de Educação, Socorro Coelho, e o secretário de Estado de Planejamento, Orçamento e Finanças, José Júlio, receberam na manhã deontem, 20, uma comissão com dez representantes do Sitepp [Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado do Pará] para tratar da campanha salarial 2010, que envolve as discussões sobre reajuste salarial da categoria e o PCCR [Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações].

A reunião aconteceu no auditório da Casa Civil, no Palácio dos Despachos, e contou com a participação do sub-chefe da Casa Civil, Milton Rezende; do assessor técnico da Sepof, Mauro Leônidas, do secretário adjunto de Logística Escolar da Seduc, Luiz Lopes, e da assessora Maristela Santos.

O secretário José Júlio esclareceu que o reajuste do salário mínimo já está estará na folha de pagamento dos servidores neste mês. "Estamos trabalhando para que esta etapa seja vencida em 2010". Outra preocupação da categoria, o PCCR, também deve ser encaminhada à Assembléia Legislativa até a primeira quinzena de março, conforme assegurou a secretária de Educação, Socorro Coelho. "Estabelecemos uma prazo para a comissão que trata do assunto e estamos fazendo o levantamento de todos os servidores para analisar os impactos econômicos", disse ela, ao lembrar que o PCCR é um desejo histórico da categoria e compromisso de Governo.

Para dinamizar as negociações, as pautas econômicas e sociais serão discutidas separadamente. No dia 5 de fevereiro, às 8h30, os representantes da Sepof, Casa Civil, Seduc e Sintepp vão discutir o PCCR e o piso salarial. No dia 8, a reunião acontece no gabinete da secretária de Educação para tratar, entre outros assuntos, de reformas de escolas e lotação de professores.

Fonte: Secretaria de Comunicação do Estado.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.