A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Sucupira é aqui

Quem não lembra do apoteótico Odorico Paraguaçu, prefeito da fictícia cidade de Sucupira na telenovela "O Bem Amado" exibida nos anos 80 na Rede Globo?

O prefeito corrupto da cidadezinha do litoral baiano não era muito diferente de certas figuras atuais, cheio de artimanhas, a principal tarefa de Odorico Paraguaçu era enganar o povo da cidade e meter a mão no cofre da prefeitura que tinha como meta prioritária em sua administração a inauguração do cemitério local, contando para isso com o apoio incondicional das irmãs Cajazeiras, suas correligionárias e defensoras fervorosas.

A principal marca do prefeito de Sucupira era os grandes eventos em praça pública, sempre com muita gente, foguetório o dia inteiro e feriado nas escolas para que as professoras trouxessem os alunos para a frente da prefeitura para assistir os discursos inflamados de Odorico chamando a atenção dos sucupirenses.

Assim aconteceu hoje em Santa Luzia, durante a entrega de um ônibus escolar adquirido com recursos federais por intermédio do deputado federal Lúcio Vale [PR] que estava comprado no pátio de uma concessionária em Belém há mais de 90 dias somente esperando a presença do prefeito municipal para trazê-lo para o município.

Por esse motivo, o Odorico Paraguaçu luziense fez a maior festa hoje na cidade: foguetório a manhã inteira, um bando de patetas vestidos com roupas de domingo em frente à prefeitura, discursos e outras marmotagens, faltando apenas o feriado municipal e as professoras com os alunos em fila cantando o Hino Nacional, para completar o cenário sucupirense.

- Não é muita coincidência?

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.