A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Contraponto

Recebi agora a pouco no mural de recados o comentário transcrito abaixo, inclusive com os erros de grafia e linguagem.

sou daqui e não vou sai em 02/03/2010
"e ai camarada rei estou fora de santa luzia mais pelo o jeito ai tabom com o governo do louro ja teve ate feira agropeguria que foi tudo de bom mais tevi lendo seu blog e não fala nada bom porque se tratado de pagamento só paga no dia certo e vc não fala nada me diserão que a cidade esta toda bonita calsadão de todos mais escolas tranposte escola bem avaliados mais vc só fala contra tem tambem a festa da cidade com bolo de 18 metros merenda escolar com banana e mel o que esta acontecendo rei".

Meu caro, obrigado pela mensagem e pela participação. Em primeiro lugar respeito seu ponto de vista, mas sinto lhe informar que o mesmo não reflete a realidade luziense vivida pelos seus conterrâneos que residem por aqui.

As melhorias na cidade, cantadas em verso e prosa pela administração municipal e seus timoneiros, não passam de fantasiosas, e falo isso com a autoridade de quem acompanha de perto esse governo que abandonou sua ideologia de esquerda para trabalhar em benefício próprio em detrimento dos reais intereses do povo.

O seu desconhecimento da verdadeira realidade em Santa Luzia, se deve, acredito, à sua ausência da nossa cidade como você mesmo enfatiza no seu comentário. Tenho certeza que o que lhe foi repassado foram apenas as informações que interessam à quem faz parte do governo, deixando de fora muitas verdades que o ex-éticos petista fazem questão de esconder, como o relatório da auditoria da CGU [Controladoria Geral da União], realizada na prefeitura no mês de maio do ano passado, que apontou nada menos que uma centena de irregularidades, tipo desvio de recursos federais destinados à saúde e à educação, notas fiscais frias, empresas fantasmas [com fotografias tiradas pelos auditores da CGU] para aquisição de merenda escolar, obras abandonadas como a orla do Caeté, quadra de esportes, matadouro e estádio municipal. Todas com recursos já liberados e sacados, diga-se de passagem.

Essas irregularidades foram notificadas apenas nas prestações de contas que a auditoria teve acesso, por que foram sonegados muitos outros documentos envolvendo despesas com os recursos municipais, e quem diz isso é o relatório da CGU, órgão vinculado ao Tribunal de Contas da União. Não é a oposição.

Quanto ao pagamento em dia, o prefeito não está prestando nenhum favor ao funcionalismo, ele está apenas cumprindo sua obrigação, assim como as outras referências feitas por você.

Transporte escolar bem avaliado? Não me faça rir, por favor. O que existem são alguns ônibus alugados, à peso de ouro, para beneficiar os patrocinadores e amigos da administração municipal, que de vez em quando estão paralisados por falta de pagamento, e o resto são caminhões paus-de-arara que trafegam sem as mínimas condições, colocando em risco a vida de centenas de crianças da zona rural.

Exposição? Ela houve e falei dela aqui sim. Só não informei que a "Exposalp" foi patrocinada com recursos de empresas privadas e órgãos do governo do estado compelementada com a venda de ingressos e camarotes para o grande público. Não foi nenhuma promoção da prefeitura para os luzienses.

Ah, ia esquecendo do bolo de 18 metros. Alguém lhe falou quem doou o bolo de 18 metros que comemorou a maioridade da Cidade Morena? Não foi a prefeitura não senhor. Foram os funcionários das escolas do município que doaram todos os ingredientes e ainda confeccionaram o tal bolo. Tenho certeza que essa informação você não sabia.

Agora a melhor de todas: "Merenda escolar com banana e mel"... Rsrsrsrs... Por favor, isso deve está acontecendo em outra Santa Luzia, não no Km 47. A banana foi servida algumas vezes sim, mas nada mel. O acompanhamento foi uma tigelinha com farinha, dessas que a molecada está enjoada de comer em casa.

Vou parar por aqui para não estressar meus leitores, mas deixo o link do portal da CGU onde está disponível o relatório com mais de 300 páginas apontando tim-tim por tim-tim todas as irregularidades encontradas na administração municipal comandada pelo PT.

Clique aqui, e quando abrir a página clique no nome do nosso município [Santa Luzia do Pará].

Obrigado e boa leitura.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.