A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Luziense é um dos líderes da quadrilha de assaltantes de banco, segundo a polícia.

O poster abaixo foi reportagem do jornal "Amazônia Jornal", edição de hoje 03/03/2010, e Antonio Evaldo Pereira Fausto é o luziense integrante da quadrilha e apontado pela polícia como um dos líderes do bando:

Polícia Civil tenta deter todos os integrantes de quadrilha que assalta bancos

A Polícia Civil prossegue as investigações para prender todos os integrantes de uma quadrilha de assaltantes de banco responsável por assaltos a agências do Banpará, no nordeste do Estado. Até o momento, mais de 40 acusados foram presos durante as investigações. Na quinta-feira passada, um fazendeiro foi preso no município de Garrafão do Norte, naquela região. José Mário Pinheiro de Morais, 23 anos, conhecido por "Zé Mário", foi detido pela equipe policial comandada pelo delegado Vicente Gomes e pelos investigadores Júnior e Genésio, da Superintendência Regional da Zona Bragantina.José Mário estava com mandado de prisão preventiva expedido pela juíza Heloísa Helena da Silva Gato, da Comarca de Castanhal, que responde por Garrafão do Norte. Ele deu apoio à quadrilha de assaltantes após o roubo ao Posto Bancário do Banpará em Garrafão do Norte, no dia 11 de setembro do ano passado. Após o assalto, todos os membros do bando esconderam-se em uma propriedade da família de "Zé Mário". As investigações mostram que ele havia anteriormente combinado com os bandidos para escondê-los no local. Em troca, os assaltantes lhe pagaram R$ 20 mil. O dinheiro usado no pagamento foi roubado do banco.

Ao ser preso na fazenda de sua propriedade, situada na zona rural de Garrafão do Norte, ele confessou a participação no crime, segundo a polícia. O acusado foi para a sede da DRCO [Divisão de Repressão ao Crime Organizado], em Belém, e depois transferido à unidade da Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado, no bairro de São Brás.Os líderes da quadrilha, Laeson Ribeiro de Arruda, conhecido por "Tio Chico"; Antônio Josinei de Oliveira Souza, de apelido "Guerreiro", e Antônio Evaldo Pereira Fausto, conhecido por "Espada" ou "Espadinha", foram presos, na semana passada, em Santa Luzia do Pará, por policiais civis de Capanema. O trabalho contou com policiais do Núcleo de Inteligência Policial; DRCO e GCCO [Grupo de Combate ao Crime Organizado], da Polícia Civil de Castanhal.

Nota: As informações são da Assessoria de Comunicação da Polícia Civil.

Um comentário:

Anônimo disse...

olá leitores eu conheci esse "Guerreiro" só ñ sabia que esse fosse seu apelido,,, ele ficava ao lado de minha casa conheço seu pai e seu irmão, conheço ele como bobinei ele ñ parecia ser assaltante,,, fiquei surpreso + era de se imaginar pois ele só aparecia de carrão... ninguem sabia o que ele fazia era de suspeitar,,,

Tecnologia do Blogger.