A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Mais uma vítima dos desocupados

Em cidades pequenas, como nossa Santa Luzia, boatos sobre qualquer assunto ganham proporções muitas vezes desnecessárias, até mesmo pela ausência de elementos que fundamentem tais boatos e qualquer ambiente [local de trabalho, rua, bar, esquina, etc..] serve de tribuna para discussão desse ou daquele acontecimento, e aqui no mundo virtual também é assim.

Aqui no blog, tenho o cuidado de ler cada recado deixado no mural pelos leitores e aqueles impublicáveis, geralmente relacionando nomes e fatos, são deletados obedecendo a "política da boa vizinhança", mas ultimamente muitos leitores têm me taxado de "ditador" [quando excluo algum comentário] e por isso procuro apagar o mínimo possível publicando quase tudo o que está na fila de espera.

Devido o excesso de "zelo", cometi um erro que faço questão de reparar. No meio dessa semana alguém deixou um recado no qual comentava um certo acontecimento desagradável, diga-se de passagem, envolvendo uma suposta professora [classe a qual pertenço], mas como não citou nome e, sinceramente, não sabia de quem se tratava liberei o comentário. Errei, confesso, por não procurar saber da veracidade do fato e de quem se tratava.

Não dei importância ao tal recado e continuei na rotina diária que a vida e o trabalho me impõem. Mas na tarde de hoje fiquei sabendo [não me perguntem como] de quem se tratava, e a fonte me garantiu que tudo não passou de um grande mal entendido que pessoas maldosas distorceram e disseminaram na cidade como sendo verdadeiro.

Quando soube de quem se tratava, sinceramente fiquei triste por conhecer muito bem a professora: profissional de competência indiscutível, mãe de família exemplar, batalhadora, guerreira e portadora de uma biografia abonada, que infelizmente foi mais uma vítima das fofocas de pessoas maldosas que não respeitam a dignidade do ser humano.

O referido comentário foi devidamente apagado, tardiamente confesso, mas a tempo de gerar esse comentário e meus sinceros pedidos de desculpas à professora que sei e tenho certeza ser incapaz de tal conduta, como quiseram que parecesse.

Professora, cabeça erguida. Não se deixe intimidar pelos falsos boatos, que muitos de nós somos vítimas, e mostre àqueles que quiseram macular seu nome que és superior a eles e suas condutas mesquinhas.

6 comentários:

Anônimo disse...

Sou Mulher assim como a professora Orlete e venho através desse meio de comunicação, relatar sobre essa estória bizarra que andam comentando ao respeito da mesma,conheço sim a Professora não com esse ato de desonestidade,como falam alguns desocupados luziense,mais sim como mulher guerreira que sempre lutou em busca de seus ideais,criou seus filhos com simplicidade respeito responsabilidade e honestidade,dou a certeza de que esse tipo de ações já mais partiria de sua pessoa,freqüento sua casa constantemente,o que vejo lá é abundância em alimentos,não esconde nada de ninguém,em sua residência tem prazer de servir quem chega em seu lar,acredito que ela não tem precisão se sujar com mixarias,até porque ela e muito bem remunerada, á admiro muito por ser chik,educada,inteligente,competent, responsável sabe se expressar bem e conhece seu lugar.Portanto Professora Orlete não se abale com esse tipo de calunias e difamação,esse tipo de hipocrisias fica pra pessoas pequenas de baixo nível e desocupadas,erga sua cabeça e siga em frente não há pessoa melhor a saber de sua consciência do que a Srª mesma,eu sendo uma pessoa de caráter e conhecendo a batalhadora que és já mais poderia acreditar em uma acusação dessa ao seu respeito...

Anônimo disse...

Foi verdade sim Rei...

Pegaram a Profª Orlete roubando bulacha e tem até rima:

"Essa foi engraçada, pegaram a dona Orlete roubando bulhaca"...huahuahuahua

Anônimo disse...

Aconteceu sim foi verdade....


Aconteceu mesmo é só perguntar pro Cariá do Taxi, ele mesmo fala que não é segredo que o próprio Raulzinho proprietário do estabelecimento lesado lhe contou pessoalmente.
É triste ver uma funcionária pública cometer este tipo de delito e diga se de passagem não é a primeira vez, podem perguntar para Ana Lucia e para a Dona Sandra filhas da dona Laudina, elas saberão esclarecer melhor o que falo.

Assina: Os três Mosqueteiros

Anônimo disse...

Foi verdade o senhor Raú não é homem de mentiras agora como se trata de uma pessoa conhecida querem abafar o caso.

Anônimo disse...

Eita cidadezinha foi só dois biscoito deixa a mulher ser feliz.

Anônimo disse...

Foi simplesmente verdade eu juro pra todos vocês como esse delito aconteceu eita professora que moral a senhora tem agora em.... lindo pra vc.

Tecnologia do Blogger.