A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

A polêmica da divisão

A semana promete ser decisiva para os planos dos defensores do projeto que autoriza o plebiscito pela criação do Estado do Tapajós, no oeste do Pará. Um acordo de lideranças possibilitou, na última semana, a inclusão do projeto na pauta de prioridade da Câmara dos Deputados. Desse modo, a proposta poderá ir à votação amanhã ou quarta-feira no plenário. Desde o final do mês passado uma comitiva formada por prefeitos, vereadores, empresários e lideranças dos 25 municípios que pretendem compor o novo Estado estiveram em Brasília fazendo contato com os deputados federais de todo o Brasil para pedir apoio à aprovação do projeto.

Mais do que tentar sensibilizar os parlamentares sobre a necessidade da criação do Estado do Tapajós, a comitiva fez frente ao movimento contrário à divisão territorial do Pará, comandado, no Congresso Nacional, pelo deputado antisseparatista Zenaldo Coutinho [PSDB].

A polêmica sobre a divisão do Estado do Pará foi levada à praça da República, na manhã de ontem. Parte do grupo que lidera a corrente contrária ao separatismo, encabeçado pelo deputado federal Zenaldo Coutinho, lançou a campanha "Um milhão contra a divisão".

O objetivo é reunir um milhão de assinaturas em um documento a favor da manutenção da unidade do Pará.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.