A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Ainda sobre a merenda escolar

Recebi em mãos uma cópia do cardápio proposto pela nutricionista da prefeitura na última reunião do Conselho da Merenda Escolar, realizada semana passada.

No cardápio as sugestões de lanches e merendas estão bem diferentes das que são servidas atualmente nas escolas do município, suco "sangue de vampiro" e aquele mingau branco de cheiro e sabor duvidoso.

O cardápio que tive acesso, inclui coisas básicas, mas nutritivas, como sucos naturais feitos de polpas de frutas, hot dogs [pão com picadinho] e sopa à base de carne bovina com verduras, entre outras, mas acho que a nutricionista apenas participa das reuniões do conselho e não visita as escolas, por que hoje, inclusive, foi servido novamente o velho mingau branco que há semanas marca presença na hora do recreio.

Mas alguém com trânsito livre dentro da administração vermelha me informou que esse cardápio é para o ano letivo de 2010, que ainda vai entrar em vigor à partir da liberação, pelo Governo federal, dos recursos destinados para este fim. Mas aí pergunto:

- Será que esses recursos serão corretamente aplicados como sugere o tal cardápio? Por que no relatório da CGU [Controladoria Geral da União], foram apresentadas notas fiscais comprovando a compra de chester para ser servido na merenda escolar, o que nunca aconteceu.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.