A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Bispos da Amazônia terão encontro com o papa

De 12 a 14 de abril os bispos dos Estados do Pará e Amapá [Regional Norte 2] terão uma audiência especial com o papa Bento XVI, em Roma. Quatorze bispos discutirão as questões sociais e a presença da Igreja Católica na região Amazônica. A cada cinco anos os bispos fazem a visita "ad limina apostolorum" e é quando eles levam relatórios das atividades e da vida pastoral das suas igrejas. A ad limina é a visita aos túmulos dos Apóstolos, uma obrigação dos bispos diocesanos de a cada cinco anos se encontrarem com o papa, visitando os túmulos dos apóstolos São Pedro e São Paulo, em Roma.

O encontro com o papa será feito individualmente e coletivamente. No momento individual, os bispos demonstrarão como trabalham na evangelização da sua região. No coletivo, o papa vai orientá-los, transmitir sua mensagem, sempre de maneira acolhedora, e incentivar os bispos à comunhão e para que sempre continuem com sua missão na igreja. Eles também farão uma celebração nas quatro Basílicas Santuárias de Roma [São Pedro, São Paulo, Santa Maria Maior e São Calisto] e visitarão congregações

A secretária executiva da Regional Norte 2 da CNBB [Conferência Nacional dos Bispos do Brasil], Orlanda Rodrigues Alves, informou que para o dia 14 de abril está prevista uma coletiva com a imprensa de Roma, na qual os bispos falarão sobre a realidade da Amazônia, dando ênfase ao Amapá e ao Pará.

Fonte: Amazônia Jornal.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.