A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Escalada da violência

Aconteceu semana passada na minha rua e eu não sabia. Um rapaz que mora no finalzinho da travessa Manoel Gaia, depois da delegacia, próximo da minha casa, portanto, me falou ontem que no meio da semana passada por volta das 22 hs quando sua irmã voltava pra casa, foi interpelada por dois moleques de bicicleta que armados de uma faca anunciaram o assalto. Como a moça estava apenas com o celular no momento, os marginais tomaram-lhe o aparelho e fugiram descendo pela "baixada" que é uma escuridão total e rota de fuga para os ladrões.

Segundo o rapaz me informou, o assalto aconteceu bem em frente à movelaria do Toinho, a menos de 50 metros da minha casa por onde passo todos os dias nesse horário quando retorno do trabalho.

Mas também convenhamos, tanto a minha rua [Fernando Ferrari] que cruza com a travessa Manoel Gaia, estão mergulhadas na escuridão total, principalmente a baixada, sem nenhuma lâmpada nos postes. Isto mostra o desrespeito da administração municipal com a população que paga uma taxa astronômica de iluminação pública, mas não tem direito ao serviço. Aí fica uma pergunta:

- Para onde está indo todo o dinheiro arrecadado com a taxa de iluminação pública que a Rede Celpa repassa para a prefeitura?

Por que iluminação pública é um serviço inexistente em Santa Luzia, basta dá uma voltinha à noite para ver a treva que domina a cidade.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.