A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Luzienses ficam impedidos de comer carne bovina por tempo indeterminado

Desde ontem que os luzienses não tem como comprar carne bovina nos açouges da cidade. O judiciário os interditou por que a mais de seis meses estavam vendendo animais abatidos nas próprias fazendas onde eram adquiridos, oferecendo riscos à saúde dos consumidores.

E causa principal do problema, como todos sabem, é que o antigo Matadouro Municipal está interditado pela Vigilância Sanitária, por não oferecer condições de higiene, desde setembro do ano passado e o "novo matadouro" que teve a construção iniciada, está coma as obras paradas há muito tempo sem previsão de retorno, deixando os açougueiros numa situação difícil, precisando trabalhar mas sem condições de exercer a profissão por inoperância da administração municipal que não demosntra nenhum sinal de boa vontade para resolver o problema que como já escrevei, rola a mais de seis meses.

Segundo informações, a interdição judicial é por tempo indetermindo até que a administração municipal resolva o problema, ou seja conclua a construção do novo matadouro, o que não vai acontecer tão cedo se depender da disposição e agilidade dos timoneiros do atraso que comandam o município.

A mesma operação que interditou o matadouro de Santa Luzia também fechou o de Capanema, onde o prefeito daquela cidade, Eslon Martins [PR], se articulou juntamente com a bancada de deputados estaduais que atuam na região, entre eles Adamor Aires [PR], Zé Neto [PP] e Regina Barata [PT], e assinou um TAC [Termo de Ajuste de Conduta] junto a Adepará se comprometendo em resolver o problema dentro de uma semana, e resolveu, de modo que o matadouro de lá está funcionando normalmente desde então.

Portanto minha gente, o que falta na administração petista de Santa Luzia é boa vontade para resolver uma questão que prejudica o município em duas frentes principais: a população que não tem como comprar carne bovina, principal base alimentar dos luzienses, e a economia, visto que o setor produtivo não tem como escoar a produção, afetando diretamente os açougueiros que estão deixando de gerar renda e empregos por estarem impedidos de abrir as portas.

Mas essa é a forma petista de governar. Como se não bastassem os vários problemas na saúde, educação, saneamento e segurança, agora é a economia do município que sofre com a inércia e a irresponsabilidade do poder executivo municipal.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.