A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Professores da Rede Estadual de ensino em greve a partir do dia 7

A partir do dia 7 de maio, os professores da Rede Estadual de Ensino vão entrar em greve, como ficou acordado depois da decisão tomada ontem, em assembleia geral realizada em Belém, sob o comando do Sintepp, o sindicato que congrega os trabalhadores da área estadual de educação pública do Pará.

A paralisação é em protesto à proposta do PCCR [Plano de Cargo, Carreira e Remuneração] apresentada pelo governo Ana Júlia Carepa à categoria.

"- A proposta apresentada é péssima: não estabelece o piso salarial; não contempla toda a categoria, pois se restringe ao magistério [professores e técnicos em educação]; não beneficia o professor com nível médio na progressão vertical; na progressão horizontal, não define o interstício e não assegura a progressão de fato [depende de autorização da Sepof] e o percentual estabelecido é de apenas 0,5% [no Estatuto do Magistério o interstício é de 2 em 2 anos e percentual é de 3,5%]. O PCCR do governo é, portanto, um claro retrocesso – diz um nota do Sintepp distribuída aos professores".

Fonte: Site do Sintepp.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.