A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Ufra em Capanema

Está muito próxima a implantação de um campus da Ufra [Universidade Federal Rural da Amazônia] em Capanema, principalmente depois da audiência realizada ontem na cidade, com as presenças do prefeito, Eslon Martins [PR] e do reitor reitor da UFRA, professor Dr. Sueo Numazawa, que apresentaram um projeto visando a implantação do campus da instituição em terras capanemenses.

Segundo a imprensa local, depois dos debates, foram expostas as opções de cursos que serão ofertados a partir de 2011, quando efetivamente a Ufra abrirá inscrições para o preenchimento de 180 vagas para os cursos de Agronomia, Licenciatura em Informática e Bacharelado em Computação, sendo os dois últimos com ênfase na área ruralista.

O projeto de consolidação do Campus da Ufra em Capanema tem prazo até 2020, com alcance de 10 cursos e a possibilidade da implantação de doutorado.

Esse é um grande avanço para Capanema, que além de polo politico e comercial, agora se consolida também como polo educaional, conquistando duas universidades federais em menos de 2 anos, Ufpa [já implantada] e Ufra.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.