A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Em tempo

Mal terminou o fim de semana e a galerinha baladeira de Santa Luzia já está na maior ansiedade para uma das mais badaladas festas do ano, a gravação do Dvd do Super Vetron, uma das aparelhagens mais requisitadas do cenário pop/brega do estado, que acontecerá no próximo sábado na Piscina club.

Faltando apenas 39 dias para o início do maior espetáculo da Terra, a Copa do Mundo, que começará no dia 11 de junho, a expectativa dos luzienses ainda é muito tímida diante da possibilidade do hexa da nossa seleção. A presença de artigos relacionados à copa também é pequena nas lojas e comércio da cidade, o seja, os luzienses ainda não encarnaram o "espírito da copa".

A cidade de Capanema que completará 100 anos no mês de novembro já está se preparando para as comemorações. Segundo informações da imprensa local, semana passada foi formado um comitê, constituído por representantes de entidades de classes, profissionais liberais, membros de segmentos religiosos e sociedade civil, para contribuir com ideias e ações que serão entregues ao executivo municipal em forma de projeto que será encaminhado à comissão responsável pelas comemorações do centenário da Terra do Cimento.

A semana que passou foi bastante movimentada nos bastidores da administração petista luziense que recebeu maquinários doados pelo governo do estado, vazaram dois projetos de construção do Matadouro Municipal [um que prevê a construção de um frigorífico industrial no valor de R$ 2 milhões e outro bem mais modesto e de acordo com a realidade luziense], mas ambos assinados pelo prefeito e pelo titular da Secretaria de Obras, uma grande contradição, segundo o juiz da Comarca de Santa Luzia que recebeu os açougueiros e representantes da administração em audiência, e finalmente a polêmica envolvendo a linha de crédito aberta pela prefeitura em parceria com uma financeira que atua no ramo dos consignados.

O mês de maio que para os luzienses significa o mês das mães e do mais importante evento da cidade, a tradicionalíssima Festa das Flores, que este ano completa 45 anos, já começou e todo mundo está na maior expectativa para saber qual a atração do baile, mas principalmente o local, se na escola Florentina Damasceno como aconteceu até 2008 ou se na Piscina Club, como ocorreu ano passado. Vale lembrar que todo mundo está na torcida para que seja na quadra da escola, basta dá uma checada na enquete do blog, sugerida por um membro da administração que tem envolvimento direto com a organização da festa.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.