A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Em tempo

A procissão de Corpus Christi, um dos maiores espetáculos de fé de Santa Luzia, graças ao trabalho do padre Elias, está mobilizando toda a cidade na confecção do tapete decorativo que cobrirá o percurso da procissão na próxima quinta-feira.

Dezenas de luzienses prestaram vestibular na Ufpa no último final de semana. O PSE [Processo Seletivo Especial] da instituição de nível superior mais conceituada do estado, ofereceu mais de mil vagas em diversas áreas de conhecimento. Tem muito conterrâneo com excelentes chances de entrar para o restrito clube da elite pensante luziense. Estamos na torcida...

O IBGE, que realizará censo ainda este ano e está oferecendo milhares de vagas para recenseador em todo país, realizou prova em Santa Luzia no último domingo para os candidatos inscritos na seleção do instituto. O número de inscritos surpreendeu a organização do certame que promete divulgar o resultado até o final do mês.

O competente padre Elias, cansado da violência que tem tirado o sossego do seu rebanho, enviou ofícios pedindo providências para autoridades municipais e estaduais, e espera uma resposta em 15 dias. Caso contrário irá mobilizar os luzienses para irem às ruas pedir uma solução para o problema que afeta todo o município.

A greve dos professores da rede estadual de ensino iniciada a mais de 20 dias, foi encerrada hoje à tarde com a assinatura de uma "agenda mínima" de negociações entre as partes, Sintepp e governo, com participação decisiva do deputado Adamor Aires [PR/G-8] que incansavelmente defendeu os trabalhadores em educação desde o dia em que a Assembleia recebeu o projeto do PCCR enviado pelo governo.

A coordenação luziense do Sintepp [professores Flávio Leal e Antonio Moura] está reunida com todos os professores da rede estadual na escola Florentina Damasceno desde às 15 hs para discutirem o retorno das aulas do Ensino Médio já à partir de amanhã.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.