A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Em tempo

Edno Alves e uma equipe de pilotos luzienses estiveram ontem no Maranhão, na cidade de Macapazinho, onde disputaram torneio de motocross.

Agora sim a City respira ares de Copa do Mundo. Depois que a "Rua do Curí" foi literalmente decorada para o mundial outras ruas fizeram o mesmo. A 3 de Maio, próximo da padaria do Campineiro, está lindíssima assim como a José Cirino, próximo ao Sítio do Rocha. Existem outros trechos de ruas que também estão decoradas, mas por enquanto os destaques vão para as três citadas acima.

A quadrilha luziense Tradição Junina, comandada por Dinho Oliveira, representou Santa Luzia no maior arraial do norte brasileiro organizado pela FUMBEL [Fundação Cultural do Município de Belém ] em Belém. O concurso de quadrilhas organizado pela fundação reúne 200 quadrilhas vindas de todo o Pará, inclusive da capital, onde serão escolhidas as melhores de 2010. Boa sorte à Tradição Junina.

E por falar em quadrilha, a também luziense Sonho de um caipira, comandada pela Baixinha, participou de concurso no final de semana. Trata-se do Intermunicipal de Tracuateua, o maior do nordeste paraense, que distribuiu R$ 13 mil em premiação.

Com a reforma do Centro de Treinamentos quase concluída, o queridíssimo padre Elias está com a proposta de trocar o nome do local, que desde a fundação nos anos 80 chama-se "Centro de Treinamentos Irmã Benedita", para "Centro de Treinamentos Padre Catel". Uma justa homenagem ao sacerdote que muito contribuiu com nossa cidade e sem dúvidas é o mais lembrado e querido pelos luzienses mais antigos.

Amanhã o Brasil estreia na Copa do Mundo e a City está em ebulição com a expectativa do jogo. Com certeza muitos locais vão lotar, como a Lanchonete Macaxeira's e o Espaço Mix [Vanderli], QG da minha turma. Como todo mundo espera uma vitória, a festa nesses locais vai rolar até altas horas, assim esperamos.

Como o jogo será às 15:30 hs, em pleno horário de aulas, a escola João Gomes instalou telão no pátio para que os alunos assistam o jogo na própria escola. Excelente iniciativa da direção, isso evita que os alunos se dispersem pelas ruas, o que é uma aventura perigosa em dias de jogos da seleção.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.