A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

No Diário do Pará

A Superintendência Regional da Zona Bragantina prendeu nove acusados de integrar uma quadrilha responsável por diversos crimes no município de Santa Luzia do Pará e em regiões próximas. Os réus, que são mandantes, executores e fornecedores do armamento e munição utilizados nas ações delituosas, respondem por tentativa de homicídio, homicídio e roubo. O vereador José Maria Silva, também conhecido como Neguinho do Coco, é um dos envolvidos na ação. Segundo investigações, ele seria o arquiteto e mandante da primeira tentativa de homicídio sofrida por Antonio Ronaldo dos Reis, suposto conhecedor do histórico criminal de Neguinho.

Há três meses a polícia investigava as ações do grupo. A Operação Limpeza I foi deflagrada na manhã de domingo, culminando com execução de mandados de prisão preventiva e mandados de busca domiciliar nas residências dos investigados.

Os demais acusados são Daniel Souza Ribeiro, Edson Sousa Ribeiro, Antonio Evaldo Fausto, Lucivaldo Bruno do Nascimento, Marcos Rogério de Abreu, Misterlani Machado, Geovani Lopes, Ivanildo Soares Santos, Emaoel Junior da Silva e Januário Neto Saldanha, que é filho da vereadora Socorro Saldanha. Dois deles ainda estão foragidos.

Com exceção de Edson e Daniel Ribeiro, detidos em Capanema, os demais investigados foram presos na cidade de Santa Luzia do Pará. Logo após a prisão, todos eles foram encaminhados ao complexo penitenciário de Americano, em Castanhal.

Fonte: Jornal Diário do Pará, edição de hoje 09 de agosto de 2010.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.