A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Em tempo

Mesmo atrasados vão aqui do blog os parabéns para o amigo Andrey Oliveira, novo calouro da Unama [Universidade da Amazônia] aprovado no curso de Engenharia Ambiental.

Alguns dos presos na "Operação Limpeza" realizada pelas polícias Civil e Militar no mês de Julho, já estão em liberdade após o cumprimento de 90 dias de prisão. Outros foram condenados e o restante continua encarcerado aguardando julgamento.

Os vips luzienses já estão movimentando o mercado imobiliário de Salinas alugando imóveis para as festas de fim de ano, que prometem.

O senhor Neto Pereira, proprietário do grupo empresarial Bom Jesus, está construindo seu "retiro particular" na sede da sua fazenda localizada na comunidade do Broca. Trata-se de uma super estrutura com direito a jardim, piscina e excelente área de lazer.

A Exposalp, Exposição Agropecuária de Santa Luzia do Pará, está com data e programação definidas e já começa a movimentar os luzienses para o maior evento agropecuário da City.

Mas uma pergunta que não quer calar: - "E o aniversário da cidade, dia 13 de dezembro, tem alguma programação definida?"

Na última terça-feira participei como jurado, integrante do Conselho de Sentença, de um julgamento histórico no Fórum, sede da Comarca de Santa Luzia do Pará. Histórico por ser o primeiro realizado no plenário daquela casa, por que antes todos os julgamentos eram realizados no plenário da Câmara Municipal cedido pelos vereadores. O Grande responsável pela inauguração do plenário do Fórum tem nome e sobrenome: Dr. André Filo-Crião da Fonseca "um homem de ideias inovadoras e com grande senso de justiça", segundo as palavras do Ministério Público e da Defensoria Pública, presentes no julgamento.

Dr. André Filo-Crião da Fonseca, juiz de direito da Comarca de Santa Luzia, realmente merece os elogios recebidos do MP e da DP por se tratar de um magistrado [muito jovem, diga-se de passagem] imune a arrogância, geralmente peculiar à classe, mas sem perder a autoridade e a elegância da liturgia que o cargo lhe confere. E mais, o digno meritíssimo confessou ser leitor desse blog, o que deixa o editor cheio de orgulho e com mais responsabilidades ao escrever.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.