A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Diocese de Bragança perde seu bispo emérito

O bispo emérito da Diocese de Bragança, Dom Miguel Giambelli, morreu às 8h de ontem [26]. Ele havia sofrido um acidente vascular cerebral e estava há dois meses em coma na UTI do Hospital Santo Antônio Maria Zacaria, em Bragança.

O corpo do bispo emérito foi velado durante todo o domingo na capela do hospital, onde viveu os últimos anos de vida, desempenhando a função de capelão. Às 20h 30min, o caixão com o corpo foi removido para o Complexo Poliesportivo Dom Eliseu Maria Coroli, onde permanecerá para a visitação. Um grande número de pessoas já passou pelo local para dar o último adeus a Dom Miguel.

Miguel Giambelli, nascido em Flero, Itália, em 1920, foi ordenado padre barnabita em 1943 e consagrado Bispo do Guamá em 1980, quando a Diocese, por decreto do papa João Paulo II trocou de nome para Diocese de Bragança do Pará, tornando-se então o primeiro bispo da nova entidade, na região onde foi reduto de suas principais missões como religioso. Dom Miguel renunciou ao cargo por limite de idade em 1996 e foi sucedido pelo atual bispo da diocese, Dom Luís Ferrando.

Fonte: Diário do Pará.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.