A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Em tempo

A centenária Capanema respira seu tradicional arraial desde o último dia 28, quando iniciou a "Festividade de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro", padroeira da cidade, que vai até à próxima quarta-feira [8]. A praça da igreja matriz de lá está totalmente ocupada pelo parque e por barracas de ambulantes dando aquele toque charmoso de festa do interior.

Também em Capanema, inaugurou na semana passada mais um empreendimento do todo poderoso grupo Y. Yamada, o maior conglomerado empresarial do norte do país. A cidade que já dispunha da loja de eletroeletrônicos da rede agora ganhou um hipermercado [térreo] e loja de departamentos [piso superior] no prédio onde funcionou o supermercado Ki-Barato [antigo Varejão] que fechou as portas no final do mês passado.

Santa Luzia City também está em clima festivo por conta do velho "Arraial de Santa Luzia" iniciado no último dia 2 com a abertura oficial da festividade da nossa padroeira. As celebrações religiosas estão acontecendo todas as madrugadas e as barracas de vendedores estão surgindo aos poucos no largo da igreja resgatando aquela nostalgia de outros tempos.

Pelo o que parece, esse ano teremos um arraial sem parque de diversões. Segundo informações que chegaram até este blog, o pároco padre Elias não aceitou a vinda do mesmo para a praça da igreja por atrapalhar as atividades religiosas da festividade.

O mega show da cantora Viviane Batidão foi um verdadeiro fiasco de público no último sábado no club da Piscina. Até agora a organização e todos os luzienses estão sem entender o porquê do desinteresse pelo show de um dos maiores ícones do brega pop paraense da atualidade.

Com a badalação da Exposalp, que promete ser um mega evento [diga-se de passagem], parece que a administração municipal esqueceu do aniversário da cidade que completará 19 aninhos no próximo dia 13. Até agora não se ouviu falar em nenhuma programação, se é que exista, para a data. Com a palavra a administração...

O "Moto Passeio Especial de Natal" para Salinas no último sábado, organizado pelo Macaxeira's, transformou-se numa grande dor de cabeça para o seu organizador e fonte principal de uma série de transtornos para os participantes. O problema foi com a Polícia Rodoviária Federal de Capanema que autorizou o pedido feito previamente pelo Macaxeira's para a passagem das motos, mas resolveu inspecionar os veículos na hora da "travessia". Aí já viu o problema: acostumada a passar livremente em outros eventos do gênero a galera, a grande maioria, não era habilitada, estava em motos com documentação atrasada e, o pior, em motos com documentação adulterada, o que configura crime gravíssimo na legislação de trânsito.

Resultado: muitas motos apreendidas e dois condutores algemados e presos por irregularidades nas suas respectivas motocicletas provocando o fim do evento ali mesmo.

Hoje é o 6º dia do mês de dezembro data em que a maioria das prefeituras já efetuou o pagamento dos seus funcionários. Mas aqui em Santa Luzia, até agora, ninguém viu a cor do seu suado dinheirinho e ninguém sabe quando vai receber.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.