A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Tudo consumado

A vereadora Lúcia Machado [PT], a decana da Câmara Municipal, foi eleita presidenta daquele parlamento para os próximos 2 anos dividindo o partido e deixando fissuras irreparáveis nas relações entre o grupo da vereadora e a ala palaciana.

Com mais essa vitória, Lúcia Machado que levou também a presidência da sigla vermelha no início do ano deu mais uma demosntração da sua musculatura política e do seu controle sobre a máquina partidária com o apoio de nomes importantes e da militância petista.

Resta ao prefeito juntar os cacos do que sobrou à sua volta e tentar uma aproximação menos dolorosa com a Lúcia, cedento o devido espaço [por direito e merecimento] à vereadora, na sua administração colecionadora de derrotas históricas dentro do próprio ninho.

Na frustrada tentativa de dá evidência e peso político ao ungido para a sua sucessão, o chefe do executivo municipal juntamente com o "núcleo duro" do seu governo cometeu erros primários, mas altamente letais, ao subestimar o poder de fogo da mais longeva política do PT luziense dando um tiro no próprio pé.

Vitoriosa em mais esse revés, Lúcia Machado credenciuou mais ainda seu nome à sucessão em 2012, derrubando por terra qualquer pretensão do governo em rifá-la à favor do seu ungido obrigando-o a negociar espaço na chapa majoritária que disputarar as futuras eleições municipais.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.