Coloque a sua foto aqui: seja um seguidor do Santa Luzia Online

Archive for Julho 2010

Passadinha rápida

Dando uma passadinha para liberar alguns comentários. Desculpem a ausência de postagens. Na quinta-feira ficamos sem energia da 15hs até 1 da manhã de ontem. E para piorar, fiquei sem sinal de internet durante todo o dia de ontem.

Novas postagens somente na segunda-feira. Hoje à noite estarei no casamento do meu amigo Ederson e amanhã em Ourém no XXVI Festival do Chopp.

Parabéns Dinho Oliveira

Ontem [28 de julho] o blogueiro Dinho Oliveira, um grande realizador social, completou mais um ano de vida. Ainda não o parabenizei pela data, o que faço agora:

- Parabéns Dinho, que DEUS te abençoe e te ilumine sempre!

Mesmo o aniversário sendo dele, Dinho é quem nos presenteia com um excelente texto em seu blog. Um desabafo que nos leva à reflexão de valores e pessoas em quem acreditamos e nos fazem acreditar num mundo possível.

Dinho mostra toda sua decepção com as pessoas que o fizeram sonhar com os ideais de justiça e igualdade, mas que hoje montados no poder traíram seus princípios, ideologias e principalmente seus companheiros.

Leia aqui, o artigo do Dinho Oliveira no blog Cultura Luziense.

Assalto na Casa Lotérica

A rua da delegacia, próximo à minha casa, está o maior alvoroço. Tem gente à pés, de moto e de carro fazendo aquele barulhão de conversas, risos e gritos.

O motivo da confusão, segundo apurei rapidamente, é a prisão de dois elementos que assaltaram a Casa Lotérica agora enquanto os funcionários chegavam para trabalhar. Não tenho muitos detalhes, mas daqui a pouco vou dá um giro pela City para colher algumas informações com a agência de notícias mais bem informada, a "Cipó News" e conto tudinho pra vocês.

Assaltos voltam a aterrorizar os luzienses

Depois de uma curta trégua a bandidagem voltou a aterrorizar os luzienses. Na segunda-feira pela manhã o Silvio do bar, dono de um depósito de bebidas, foi a vítima da vez.

Segundo informações da "Rádio Cipó News" a esposa do comerciante estava sozinha no estabelecimento quando foi surpreendida por homens fortemente armados que a obrigaram a entregar-lhes a importância de R$ 12.000,00 que seriam usados para o pagamento de fornecedores.

De bico fechado

Parece que a petesada comeu abil em relação a reportagem do jornal O Liberal de domingo que mostra o vergonhoso ranque em que os saqueadores de recursos públicos que comandam a prefeitura colocaram Santa Luzia, a terceira administração mais corrupta do Pará.

Cadê os paladinos da moral que em tempos não muito remotos, por muito menos, invadiam as ruas com faixas e cartazes fazendo baderna e arrotando honestidade?

A máscara caiu e o povo tá vendo quem verdadeiramente é o PT luziense: uma organização criminosa que frauda eleições, desvia recursos públicos, frauda processos licitatórios e desfruta de um padrão de vida digno dos magnatas.

Deputado Adamor se recupera após cirurgia

O deputado Adamor Aires [PR/G-8] deu um tempinho na política para cuidar da saúde. Calma! Não há nada de errado com a saúde do maior expoente da política luziense.

O deputado passou ontem por um procedimento operatório tecnicamente chamado de colecistectomia videolaparoscópica, popularmente conhecido como "pedra na vesícula" no hospital Porto Dias. Já recebeu alta e ficará fora de atividade por 15 dias se recuperando em casa.

Após esse período o deputado Adamor, que não concorre à reeleição, voltará ao cenário político paroara com todo gás empenhado nas campanhas dos seus indicados: Márcio Miranda [Dem] para a Assembleia e Lúcio Vale [PR] para a Câmara Federal.

Adamor está ótimo e agradece o carinho e orações dos amigos...

Administração municipal de Santa Luzia é a terceira mais corrupta do Pará

Ontem Santa Luzia foi manchete do jornal de maior circulação do estado, O Liberal, em uma matéria que aponta os municípios paraenses com maiores índices de corrupção nas administrações municipais, confirmando o que todo luziense está careca de saber.

Com o título "Ponta de Pedras, Santarém e Santa Luzia estão entre os campeões" a reportagem mostrou que Santa Luzia ocupa a terceira colocação no ranque dos municípios mais corruptos do Pará, atrás apenas de Ponta de Pedras e Santarém, administrada pela petista Maria do Carmo Martins.

Abaixo o trecho da reportagem:

"O município do nordeste paraense de Santa Luzia do Pará surge com a terceira maior marca de indícios: 151. No ano passado foram 90 e em 2004 foram 61. Os processos irregulares de educação foram 55 e de saúde 44."

A reportagem é baseada nos dados apurados [e amplamente divulgados por este blog] nas auditorias realizadas pela CGU [Controladoria Geral da União] que os petistas contestam, mas os números não mentem.

Portanto aí está a verdadeira face da administração de Santa Luzia, a terceira mais corrupta do estado do Pará, capitaneada pelo honesto PT.

Preciso escrever mais alguma coisa?

Maré alta “engole” carros em Salinas

Pelo menos dez veículos foram engolidos pela maré alta na praia do Atalaia, em Salinópolis, neste terceiro fim de semana de julho e penúltimo domingo das férias escolares. Durante todo o dia de ontem, além do Atalaia, a praia do Farol Velho ficou tomada de veranistas. A preamar, que aconteceu ontem por volta das 18 horas, deixou muita gente sem poder sair da praia e causou prejuízos a muitos motoristas que, desatentos, esqueceram que a força da natureza é maior que a do homem.

No final da praia do Atalaia, um veículo de marca Nissan, modelo Frontier X-Terra, de placas JUP 0938, foi totalmente encoberto pela água do mar, ficando submerso até a altura do capô. O dono, com a ajuda de nativos e banhistas, conseguiu retirar o carro da água, mesmo com a maré cheia. Segundo veranistas que testemunharam o incidente, a Frontier estava tentando rebocar outro veículo, um Citröen, modelo C3, placas JVA 8024, que conseguiu ser retirado com a ajuda de pelo menos 20 pessoas e foi guinchado. A responsável pelo carro, que não quis se identificar, disse que o veículo era de trabalho.

Fonte: Jornal O Liberal, edição de hoje 26 de julho de 2010.

Política

Frio
O noticiário político local está totalmente desaquecido. Nem as principais colunas dos principais jornais diários trazem novas revelações dos bastidores das campanhas.

Mecânica
Falar nisso não está muito católica a recepção do povo às caminhadas da Frente Acelera Pará, comandada pelo PT e mais uma dezena de legendas. O problema parece que é no anel de segmento da coligação.

Nota: Da coluna Plateiapontocom do jornalista Tito Barata no portal Belém do Pará.

De volta

Estou de volta depois do final de semana inteirinho no Sal, que estava uma loucura. Engarrafamento e filas pra tudo, mas isso é Salinas.

Recebi algumas informações, não confirmadas, da "Rádio Cipó News" que divido com vocês. Segundo algumas fontes, no último sábado um grande temporal acompanhado de ventania causou muitos estragos nas comunidades do Mucurateua [leia-se nos Canas] e Terra Amarela destruindo casas e arrancando árvores.

Outra informação que há dias rola na City, "disque" uma ossada humana foi encontrada às margens da estrada [BR 316] na altura do Km 30. Procurei confirmar o caso, mas as pessoas com quem conversei, não viram a tal ossada, porém sempre conhecem alguem que viu.

Minha conexão está péssima. Depois volto com postagens e fotos da Carreata de São Cristóvão e da Cavalgada de São Jorge, realizadas pela Paróquia de Santa Luzia.

No Sal

E por falar em Sal o músico mais comentado da City, Elison Lucena, baixará por lá hoje e amanhã com a banda Troppa do Forró fazendo a alegria dos veranistas na casa de show Cangalha Beach que armou tenda nas areias da praia do Atalaia durante todo o mês de julho.

Nota: Além de dedicar-se a música, Elison Lucena agora divide seu tempo com os luzienses no comando do blog Play 47, recém criado.

Em tempo

O assunto é velho, mas ainda não postei nada à respeito. Edno Alves é candidato a uma vaga na Assembleia Legislativa pelo PSB com o número 40.299.

O atuante padre Elias realizará nesse final de semana dois grandes eventos que já se tornaram marcas da sua administração paroquiana. Sábado acontecerá a Carreata de de são Cristóvão, padroeiro dos motoristas, às 19hs e domingo às 6hs a Cavalgada de são Jorge, padroeiro dos cavaleiros.

Os luzienses mais descolados prometem invadir Salinas, nossa faixa de areia atlântica mais badalada do nordeste paraense, no último final de semana de férias antes do retorno das aulas.

O ex-prefeito Mico e o presidente da Câmara, vereador Tião oliveira, estão curtindo férias na companhia dos seus respectivos primogênitos, Mitinho e Andrey, nas paradisíacas praias do Nordeste desde o final de semana passado.

Nesse final de semana acontecerá na histórica cidade de Ourém, a Pérola do Guamá, o XXVI Festival da Canção. E dia primeiro de agosto será realizado o XXVI Festival do Chopp, que anualmente atrai centenas de luzienses para as areias às margens do rio Guamá.

Algumas das obras paradas que já se tornaram marcas registradas dessa administração protagonizada pelo PT, foram retomadas e estão a todo vapor. Isso é ótimo, até por que torcemos por Santa Luzia, mas o responsável pelo milagre tem nome e sobrenome: "ano eleitoral", com os candidatos apoiados pela administração municipal querendo amealhar dividendos eleitorais às custas dos incautos luzienses.

Aquele abraço

No início da noite quando cheguei no restaurante do Zé Valmir, onde tenho ido quase todas as noites durante as férias para bater papo com alguns amigos, encontrei com o ex-prefeito Nato Costa com quem bati um longo papo.

A primeira coisa pela qual o Nato me perguntou foi pelo blog, aí lhe informei que tinha retornado. Durante os 19 dias em que fiquei distante fui cobrado pelos amigos e aqui cito alguns viciados no Santa Luzia Online:

- Deputado Adamor Aires, ex-prefeitos Mico e Nato [já citado], presidente da Câmara vereador Tião Oliveira, ex-vereadores Nenenzão e Nego Carmino, professora Juliana, Edno Alves, Elenita, Waldenor, Ivaldo Costa, Mitinho, Juninho, Pedro Oliveira, Leandro Lima, Antonio Raimundo [Toba], Desmaclin, Lourinho...

A esses amigos e muitos outros não citados que estavam com saudades do Santa Luzia Online, vai aquele abraço, que estendo também aqueles viciados no blog que não ficaram nenhum pingo felizes com o meu retorno.

Terremoto atropela adversário na estréia

O Terremoto Esporte Club, a equipe de futsal mais badalada da City, da qual este blog é patrocinador oficial estreou ontem no Campeonato de Férias de Futsal com uma vitória maiúscula [10 a 0] sobre o time do Astros.

A goleada [a maior do campeonato até agora] comandada por Netinho, Leandro e companhia credenciou o Terremoto como um dos mais fortes candidatos ao título.

O passeio do Terremoto sobre o Astros aconteceu ontem à noite na quadra de esportes da escola Florentina Damasceno sob os gritos estéricos e aplausos da torcida "terremoteana" que compareceu maciçamente.

De volta

Depois de aproximadamente um mês fora do ar o blog Santa Luzia Online está de volta para o deleite dos leitores assíduos desse espaço. As especulações foram muitas, e as cobranças também.

Explico: Como estou de férias do trabalho também dei um tempo aqui do blog, resolvi aproveitar minhas férias sem preocupações, usando todo o tempo disponível para os amigos e as obrigações baladeiras.

Fiquei feliz com as cobranças que recebi. Muitos preocupados com o que havia acontecido com o blog mais acessado de Santa Luzia City.

Portanto amigos [e inimigos também, por que não?] estou de volta com o espaço mais interativo e polêmico da nossa querida City.

A partir de hoje estarei sempre por aqui para bater um papo com vocês e dá uma cutucadinha na cumpanherada, afinal eles adoram o Santa Luzia Online.

Olá...

Minha internet continua a mesma, só conecta com macumba e muita reza "braba". Estou postando da casa de um amigo usuário da Oi Velox.

Meu provedor prometeu uma solução até amanhã. Estou aguardando. Por enquanto continuamos morrendo de saudades do blog, eu e vocês. Tenho uma montanha de assuntos pra postar e espero que amanhã tudo volte ao normal.

Logo mais estaremos todos na "Mesa 04" do bar Espaço Mix [Vanderli] para assistir a difícil missão do Brasil diante da Holanda, mas estamos confiantes.

O final de semana vai ferver na City com a festança de aniversário dele, dele mesmo, o apedeuta que vai colocar o bloco na rua, literalmente, com uma super produção musical. Tudo 0800.

A galera vermelha está eufórica, mas a maioria da população queria mesmo era outro presente: uma administração séria, comprometida com os anseios do povo e sem a corrupção que corroe esse governo capitaneado pelo petismo luziense...