A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Em tempo

O bairro do Km 48 encerrou no último sábado a festividade do seu padroeiro, São José, com uma grande procissão que saiu às 19 hs da Igreja Matriz de Santa Luzia. O pároco padre Elias encerrou as comemorações dedicadas ao "santo carpinteiro" com a celebração da Santa Missa para centenas de pessoas que lotaram a igreja do bairro.

Entrou em vigor nesse início de ano a lei municipal "Nando Vieira", de autoria deste vereador, votada pela câmara e sancionada pelo prefeito, que dá incentivo financeiro de um salário mínimo para os jovens luzienses que cursam nível superior em outros municípios.

A violência reinou em Santa Luzia e região nesse final de semana. No último sábado um luziense bastante conhecido, o Jeremias, teve sua moto tomada de assalto no Ramal da 12, em plena luz do dia, por dois marginais armados, que só não levaram a moto porque esta possui um dispositivo de segurança que é ativado travando o veículo depois de 200 m longe do controle que fica de posse do proprietário.

Ontem alguns luzienses que foram armar curió em Cachoeira do Piriá, encontraram em baixo da ponte do rio Piriá, na BR-316 próximo à sede do município, o cadáver de um homem com várias marcas de tiros. De acordo com informações a polícia de Cachoeira que recolheu o corpo, até então sem identificação, trabalha com a hipótese de acerto de contas em que a vítima teria sido executada em outro lugar e "desovada" no local.

Ainda sobre a violência: no último sábado duas sobrinhas do signatário do blog, ambas de 15 anos de idade, sofreram tentativa de assalto na pracinha em frente ao prédio da Radisco Magazine enquanto tomavam sorvete em companhia de um amigo no início da noite. O marginal, já preso e identificado pela polícia como um elemento de alta periculosidade, abordou o trio armado com uma faca exigindo dinheiro e celulares e só não teve êxito no seu intento por que o amigo reagiu chamando a atenção das pessoa que também estavam na pracinha assustando o elemento que fugiu em disparada.

Edno Alves está de viagem marcada no mês de julho para Israel. O empresário, católico fervoroso - segundo o próprio -, fará um tour pela Terra Santa e visitará os principais pontos turísticos de Jerusalém e de outras cidades que compõem o roteiro da fé no Oriente Médio.

O ex-deputado Adamor Aires, agora sem ocupação política eletiva, tem concentrado seus conhecimento jurídicos e influência política na capital para auxiliar o prefeito de Cachoeira do Piriá, seu primo Antenorzinho Oliveira, na administração daquele município que transformou-se num canteiro de obras e tornou-se exemplo de gestão pública eficiente na região nordeste do estado.

À propósito, Santa Luzia também tornou-se um canteiro de obras nos últimos seis anos, só que de obras inacabadas: como o matadouro, estádio, ginásio, escola do Broca... e ninguém sabe onde foram parar os recursos liberados para essas obras que, inclusive, já foram sacados integralmente pela "eficiente" administração petista.

O irreverente Marão do Bira, figura marcante nas campanhas políticas da City na década de 90, que está na capital do estado onde luta contra um problema de saúde, não muito grave, mas inspirador de cuidados, é merecedor da nossa torcida e orações em prol da sua melhora.

O empresário Neto Pereira, o mais luziense dos pernambucanos que habitam a City, fez aniversário na semana passada e ganhou os "parabéns pra você" num almoço para os amigos mais chegados, pilotado pela sua esposa, Dona Rosa, e seus filhos, Léo e Júnior Pereira, ontem na sede da fazenda do Grupo Bom Jesus na comunidade do Broca.

A "cumpanherada" tem andado meio jururu depois que o apedeuta, o comandante-em-chefe da lesiva administração petista luziense, foi condenado à revelia pelo TCM [Tribunal de Contas dos Municípios] a devolver aos cofres públicos mais de R$ 1 milhão em recursos desviados da prefeitura e aproximadamente R$ 150 mil em multas pela suas traquinagens no comando dos recursos federais destinados à saúde, educação e assistência social.

A comarca de Santa Luzia, sob o comando do jovem e competente juiz André Luiz Filo-Crião da Fonseca, realizará no mês de abril pelo menos três julgamentos de grande impacto na City. Com esse objetivo o magistrado já notificou os jurados que farão parte do conselho de sentença no julgamento de alguns presos na Operação Açaí, deflagrada pelas polícias Civil e Militar em julho do ano passado, e outros presos por assassinatos de grande repercussão.

Nesse período de Quaresma em que a City fica sem festas e baladas a loja de conveniências Kayo no posto do Km-48 [leia-se posto do Glécio], sob o comando da simpática Ângela Fontes, tornou-se o point preferido dos baladeiros de plantão nas pacatas noites luzienses.

Parabéns ao engenheiro de alimentos Renatinho Vieira, leitor assíduo desse espaço, pela sua aprovação no curso de Engenharia Sanitária da Ufpa [Universidade Federal do Pará] transcorrida no final de semana.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.