A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Vigia e Cametá - os melhores carnavais do Pará

Carnaval de Vigia

Este ano quem for para Vigia terá animação garantida, mesmo quem não tem muito dinheiro no bolso.“Treze blocos sairão nas ruas, temos blocos de abadás e blocos livres, que já são tradição, como o Bloco dos Mascarados, que sai na sexta-feira, onde qualquer pessoa com máscara ou fantasia pode participar, o Bloco das Virgienses, homens vestidos de mulher e dos Cabrasurdos, mulheres vestidas de homem, que sai na segunda-feira”, conta Isadora Almeida, Secretária de Cultura e Turismo de Vigia.

Ano passado cerca de 250 mil pessoas passaram o carnaval em Vigia e este ano estamos esperando mais brincantes. A rede hoteleira de Vigia é deficiente, são apenas cinco hotéis na cidade e um na estrada, mas isso não vai prejudicar o carnaval dos brincantes que forem passar os cinco dias de folia em Vigia porque tem muita gente na cidade que aluga suas casas para os turistas durante o período de festa". Garante a secretária.

Carnaval de Cametá

Em Cametá a festa começa na sexta-feira e só termina quarta-feira de cinzas, com 48 blocos e atrações nacionais para garantir a animação dos brincantes que escolherem a cidade para passar o carnaval. São esperadas entre 100 e 150 mil pessoas. “Estamos com muita expectativa, nos preparamos para uma grande festa e temos certeza que as pessoas não vão se arrepender se escolherem Cametá”, afirma Toninho Castro, organizador do carnaval de Cametá.

A melhoria no transporte é mais um motivo para escolher Cametá como corredor da folia deste carnaval. “O público pode ficar tranquilo com a travessia, providenciamos três balsas, que sairão de uma em uma hora do Porto do Carapajó com destino a Cametá. Nos anos anteriores apenas uma balsa fazia esse trajeto”, conta Toninho. Cametá fica 146 quilômetros distante da capital paraense, sendo que a travessia de balsa dura 1h40 minutos. A rede hoteleira não preocupa a organização. “A estrutura da cidade foi qualificada em 80% nos últimos dez anos e contamos com ótimos hotéis e restaurantes para atender aos brincantes”, disse o organizador.

Fonte: Portal Diário do Pará.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.