A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Em tempo

Padre Elias está realizando celebrações todas as sextas-feiras de madrugada durante o período da Quaresma em preparação para a Semana Santa. Tal como na Festividade de Santa Luzia, os fiéis se reúnem na Igreja Matriz antes de sair em procissão pelas ruas até chegar na casa escolhida.

Falando em Semana Santa, a Páscoa será daqui a quinze dias. Por ser uma data de forte apelo comercial, alguns estabelecimentos da City estão de olho nos consumidores e para isso reforçaram os estoques de ovos, chocolates e afins.

Fontes informaram que a convocatória do secretário de agricultura do município, Jorge Cirino, para dá explicações no plenário da câmara, marcada para a seção de hoje, foi adiada. O motivo do adiamento assim como a nova data não foram informados ao editor do blog.

No próximo domingo acontecerão as eleições suplementares para prefeito do município de Tracuateua. O novo pleito se deu por conta da cassação do eleito em 2008 acusado de fraudes eleitorais. Concorrem ao cargo quatro candidatos.

As chances de o ex-deputado Adamor Aires ser candidato à prefeitura de Santa Luzia são praticamente de 100%, descartando qualquer possibilidade de concorrer em Cachoeira do Piriá, onde seu primo Antenorzinho Oliveira [PR], atual prefeito, é o candidato natural. Com o apoio incondicional do governador Simão Jatene [PSDB] e de outras lideranças de prestígio no estado, Adamor será a alternativa à esse governo perverso que aí está marginalizando os luzienses a seis anos com sua política mesquinha patrocinada pelos recursos públicos desviados de serviços essenciais ao município.

No início da semana uma blitz da PM de Capanema, realizada esporadicamente na BR-308, prendeu dois traficantes portando uma boa quantidade de cocaína em pasta. Os marginais, oriundos da cidade de Bragança, estavam em um taxi fretado e, segundo informações da imprensa capanemense, se deslocavam para nossa Santa Luzia onde iriam comercializar a droga.

Sinceramente, não tem coisa mais desagradável do que circular pelas ruas da nossa City e deparar-se com a nova mania, desagradável, diga-se de passagem, dos luzienses: andar com o áudio do aparelho de celular ligado em auto e bom som ouvindo músicas. E o pior, são músicas de um gosto duvidoso, aquelas que fazem sucesso nas grandes aparelhagens paraenses. Arg!!!

Já que suas excelências estão notificando os secretários municipais para se explicarem no plenário da câmara, que tal convocar aquele pessoal que responde pela execução das obras no município? Com certeza eles têem revelações interessantes a fazer. Ah, e como têem...

À propósito, os alunos da comunidade do Broca e região continuam sem aula até o presente momento por causa das obras na escola daquela comunidade, iniciadas a um tempão, que nunca chegam ao fim.

A administração municipal finalmente encontrou um lugar definitivo para a estátua de Santa Luzia que está "provisoriamente" em cima de umas tábuas sobre o chafariz, que nunca funcionou, na praça da Igreja Matriz desde dezembro do ano passado. Está sendo construído um pedestal de concreto no calçadão do lado oposto à praça, em frente ao Mercadinho do Marco Leal.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.