A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Em tempo

Segundo informações da direção do PPS luziense, dia 16 [próximo sábado], o morubixaba da legenda no Pará, o deputado federal Arnaldo Jordy, desembarca na City e terá uma agenda intensa: à tarde reuniões nas comunidades do Km 18 e Broca e à noite grande reunião e atos de filiações na danceteria Beleza Pura. A largada para 2012 está só começando...

Os luzienses mais descolados já estão de malas prontas só esperando o feriadão da Semana Santa [dias santos para os católicos] para pegar o "busão" e cair neste mundão de meu Deus. O destino preferido é o sertão pernambucano, mais precisamente o teatro à céu aberto de Nova Jerusalém, para assistirem o espetáculo da Paixão de Cristo, encenado por grandes nomes da teledramaturgia brasileira.

As famílias católicas luzienses se preparam para a semana Santa rezando a Via Sacra todas as quartas-feiras à noite nas residências e nas madrugadas das sextas é o próprio padre Elias, que depois de uma caminhada pelas ruas da cidade, celebra a via crúcius de Jesus.

Em tempos de Quaresma, quando a City fica os 40 dias sem nenhuma balada, os finais de semana costumam ser calmos, mas a última sexta-feira fugiu à regra. Estava movimentadíssima, com os bares da praça e a loja de conveniência Kayo lotadíssimos, com gente saindo pelo ladrão, literalmente.

A lei municipal que beneficia estudantes universitários com incentivo financeiro de um salário mínimo ainda não está sendo cumprida, mesmo depois de votada pela câmara e sancionada pelo prefeito, reclamam os estudante e alguns vereadores. As dificuldades enfrentadas por esses jovens são imensas, e esse dinheiro faz muita falta. Então o que está faltando para a administração municipal cumprir a lei?

Santa Luzia é desprovida de instalações hoteleiras de qualidade, o que tem sido alvo de críticas de turistas e artistas quando necessitam pernoitar por aqui. Salvo alguns quartos modestíssimos de pensões e o hotel Wilson, em funcionamento a pouco tempo, a cidade não dispõe de mais nada do gênero. De olho na carência do setor, o vereador Tião Oliveira resolveu transformar sua propriedade no Km 49 em um hotel fazenda, ainda em fase de cosntrução. Veja a foto da primeira unidade do complexo construída:
 À propósito a propriedade do vereador Tião já dispõe de excelente estrutura: um amplo açude com criação de peixes, quadra de beach soccer [futebol de areia], quadra de vôlei, piscinas e criações de animais. Quando em funcionamento, ainda vai oferecer aos hóspedes aquela comida caseira, da qual a família do vereador é autoridade no assunto.

A administração petista de Santa Luzia anda mal das pernas e isso não é mais novidade pra ninguém. Basta ler semanalmente as notícias [más, diga-se de passagem] que tem pautado as manchetes dos jornais de grande circulação no estado, dando conta das malfeitorias da cumpanherada com os recursos públicos, maltratando o povo que sofre com a ausência de serviçoes essenciais como saúde e educação. Até os vereadores da base aliada não aguentam mais tantos desmandos, patrocinados pelo prefeito e seus asseclas, e estão botando a boca no trombone. Na saúde, além dos processos movido pelo MPF [Ministério Público Federal] contra o prefeito e secretária da pasta, por desvios de recursos que superam os milhões de reais, o escândalo mais recente foi a distribuição de remédios com o prazo de validade vencido para a população. Na educação, o caos também também dá a tônica por lá. Não foi prestado conta do dinheiro da complementação da União para o Fudeb, repassado em janeiro, e nas escolas falta de tudo, principalmente o item mais básico: cadeiras para os alunos que são obrigados à assistirem as aulas amontoados na mesa do professor ou em cadeiras quebradas sem o apoio para escrever. Vergonha...

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.