A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Em tempo

O Sábado de Aleluia na danceteria Beleza Pura bombou. Mais de três mil pessoas lotaram a principal casa de shows da City na volta das baladas após o período da Quaresma.

À propósito, ontem a noite a danceteria Beleza Pura voltou a receber um grande público. Desta vez para assistir o show do humorista cearense Hiran Delmar, àquele que dá voz aos personagens Coxinha e Doquinha do programa Nas Garras da Patrulha, da TV Diário.

No próximo final de semana acontecerá a mega programação da "II Cavalgada Camponesa" de Santa Luzia com os shows da cantora Kamila Tavares no sábado e Daniel do Acordeon no domingo, abrindo o calendário oficial das cavalgadas paraenses para 2011.

A venda de ovos de páscoa parece que foi boa para o comércio luziense. Quem deixou para adquirir a principal iguaria do domingo na última hora se deu mal, por que na sexta-feira já era praticamente impossível encontrar ovos de páscoa nas prateleiras de qualquer comércio da cidade. E se a procura fosse pelos produtos da badalada grife Cacau Show, vendidos somente na Conveniências Kayo, aí que era difícil mesmo. As poucas unidades que ainda restavam foram disputadas à peso de ouro, literalmente.

À propósito, o comércio luziense aquecido pelas vendas da Páscoa já se prepara para outro período bastante movimentado no setor, o Dia das Mães.

Segundo informações do periódico de notícias chapa-branca, intitulado "Expresso 47", o município de Santa Luzia recebe mensalmente R$ 400 mil provenientes do programa Bolsa Família, do Governo Federal, que tem aproximadamente 2.300 famílias luzienses em seus cadastros. De acordo com cálculos do próprio jornal, isso beneficia diretamente 10 mil pessoas. Nada mal para um município que ostenta um dos menores IDH [Índice de Desenvolvimento Humano] do país e integra o vergonhoso ranking dos mais corrúptos do estado. O problema está no uso eleitoreiro que a administração municipal faz desse programa para angariar votos entre os mais pobres em época de eleição, contando mentiras e ameaçando os beneficiários. E tem funcionado muito bem...

A "criaura eleitoral" do apedeuta está mais animada que pinto no lixo com a super-exposição da sua imagem, turbinada pelo uso escandaloso da máquina administrativa, em todos os eventos promovidos pelo governo municipal. Antes averso ao trato com o povo, agora o "dublê de Che Guevara" é só sorrisos e apertos de mãos, causando estranhesa até nos mais chegados do círculo petista.

À propósito, o dito cujo atualmente não dispensa convite nem para aniversário de boneca. Tudo para aparecer bem na foto com o eleitorado.

Está no pátio da delegacia de Santa Luzia, o corpo de um homem aparentando meia idade com fortes sinais de violência. São vários golpes de facas por todo o corpo, e até o fechamento desta coluna não havia informações sobres a motivação do crime, acontecido na comunidade de Vila Nova [município de Capitão Poço] e muito menos sobre a identificação da vítima.

Poucos luzienses se atreveram a desfrutar o feriadão da Semana Santa em "Salinas Beach", nossa faixa de areia mais famosa do Atlântico, apesar das diárias em conta, aproximadamente R$ 200,00, na maioria dos hotéis do balneário. O problema foi o clima chuvoso que afastou os veranistas, as chuvas não deram trégua nem um dia sequer.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.