A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Julgamento histórico

Terminou, depois de mais de 24 horas, o julgamento dos presos na "Operação Açaí" [deflagrada pelas polícias Civil e Militar em agosto do ano passado] com o anúncio do veredicto pelo juiz da Comarca de Santa Luzia, Dr. André Luiz Filo-Creão da Fonseca.

Foram julgados: Antonio Carlos Eusébio [acusado de mando de assassinato], Marcos Rogério Barbosa [Nenca, filho do Nego Chico], Misterlani da Silva Machado [Ernande] e Geovane Juscelino Lopes [Bola], estes acusados de formação de quadrilha, assaltos, homicídios e crimes de pistolagem.

A frente do prédio do fórum foi tomada por populares, parentes e amigos dos réus, desde a manhã de ontem, para acompanhar o mais longo julgamento da história da justiça luziense. Interrompida no final da tarde de ontem e retomada hoje pela manhã, a seção só terminou agora à pouco no início da noite, por volta das 19 hs, quando o conselho de sentença, formado por sete jurados, decidiu o destino dos réus. Dois foram absolvidos [Nenca e Ernande] e dois condenados [Antonio Carlos e Bola] à 16 e 14 anos de reclusão, respectivamente.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.