A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Sepaq inaugura nova sede em Salinópolis

Nesta terça-feira, 26, às 17h, será inaugurada a sede regional da Sepaq [Secretaria de Estado de Pesca e Aquicultura] em Salinópolis. A sede terá como objetivo auxiliar na produção de pescado na região do salgado paraense, que engloba os municípios de Capanema, Pirabas, Primavera, Quatipuru, Nova Timboteua, Santarém Novo e Salinópolis.

Essa região é considerada de grande potencial para as áreas da pesca e aquicultura no Pará. Com o intuito de desenvolver a atividade na região, a nova sede contará com cerca de seis técnicos, que serão responsáveis por orientar os pescadores e desenvolver projetos de pesca e aquicultura. A ideia é que futuramente cada um dos 12 pólos regionais tenha uma sede da Sepaq.

A nova sede é resultado de uma parceria entre a Sepaq e o município de Salinópolis. "Um dos nossos principais objetivos é interiorizar as ações da secretaria porque é no interior que estão os peixes e os pescadores em maior quantidade. Nós estamos em contato com os prefeitos de outros municípios com potencial para a pesca, visando instalar a Sepaq nesses lugares. Salinas saiu na frente colocando à disposição um imóvel onde funcionará a sede do órgão, servidores municipais e veículo. A Sepaq entrará com um servidor responsável pela coordenação da nova sede. Gostaria que isso servisse de exemplo para outros municípios, pois em parcerias assim todos saem ganhando", ressaltou o secretário Asdrubal Bentes.

Fonte: Agência Pará.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.