A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Cabo Verde entrega, hoje, o bispo auxiliar de Belém

A sagração do novo bispo auxiliar de Belém, Monsenhor Teodoro Mendes Tavares, é motivo de festa, hoje, para católicos dos dois lados do oceano Atlântico. Às 10 horas, quando se inicia a missa em Cabo Verde, na África, em Belém ainda serão 8 horas, mas os católicos daqui também entram em clima de oração pelo novo bispo auxiliar da Arquidiocese.

Cabo Verde, a terra natal do bispo designado pelo papa Bento XVI para colaborar com o arcebispo metropolitano de Belém, dom Alberto Taveira, tem 500 mil habitantes, dos quais 90% são católicos que prestigiarão a sagração do quarto sacerdote caboverdiano elevado às honras do episcopado e o primeiro a trabalhar em uma diocese fora do país.

Da capital paraense, uma comitiva de 18 pessoas encabeçada por dom Alberto e pelo arcebispo emérito, dom Vicente Zico, viajou até a África para a cerimônia. No grupo, leigos e padres levaram um abraço de paz e acolhida, além de inúmeros presentes, como bíblias para serem distribuídas às comunidades pobres da Cidade da Praia, onde nasceu dom Teodoro e onde será celebrada a sua sagração como bispo.

Aliás, a sagração episcopal de monsenhor Teodoro será no mesmo local onde no dia 26 de fevereiro de 1990, o então papa, hoje beato, João Paulo II, celebrou uma missa histórica, numa única visita de um pontífice a Cabo Verde.

Fonte: O Liberal. Leia mais aqui.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.