A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Juiz da Comarca de Santa Luzia põe em prática projeto "Conversando com o juiz".

Ação prevê reuniões periódicas do juiz com a comunidade no espaço físico do salão paroquial da Igreja Matriz.

Cerca de 150 moradores do município de Santa Luzia do Pará, reunidos no salão paroquial da Igreja Matriz, na segunda-feira da semana passada, 16/05, tiveram oportunidade de saber um pouco mais sobre seus direitos, em especial sobre a Lei do Idoso. As informações foram prestadas diretamente pelo juiz André Filo-Creão, titular da comarca, localizada na região nordeste do Estado, cerca de 200 km de Belém.

Este foi o primeiro encontro do ano de 2011, do projeto intitulado “Conversando com o Juiz”, idealizado e colocado em prática pelo juiz Filo-Creão, desde junho de 2010. Nos encontros anteriores o juiz discorreu sobre legislação eleitoral [período das eleições], Lei Maria da Penha, Direito de Família, Divórcio, Pensão Alimentícia, entre outros temas. O objetivo do projeto é além de promover uma integração maior entre Judiciário e Sociedade, também levar informações aos cidadãos para que possam exercer sua cidadania plena, conforme seu idealizador.

O magistrado informou fará um novo encontro agora em junho, em data a ser definida com o pároco local, já que depende da disponibilidade do espaço físico do salão paroquial. A idéia do magistrado é promover uma reunião a cada mês e pelo que tem observado “a iniciativa vem agradando a população local que, desse modo, sente-se mais próxima do Poder Judiciário, tendo condições de expor suas dificuldades”, revelou o juiz.

Filo-Creão explicou que durante a reunião, após se manifestar deixa a palavra franqueada para os presentes. Conforme o juiz os presentes fazem perguntas e solicitam esclarecimentos sobre seus direitos. A reunião encerra com um lanche aos presentes patrocinado pela Paróquia de Santa Luzia, por intermédio do Padre Raimundo Elias.

Texto: Glória Lima

Fonte: Site do TJE [Tribunal de Justiça do Estado].

Um comentário:

Anônimo disse...

Seria bom que a população mostrasse ao Juiz as práticas de corrupção praticadas pelo governo petista.Só escândalo.

Tecnologia do Blogger.