A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Uma pressão funciona. E como funciona...

No final do encontro de professores da Rede Municipal de Ensino, realizado durante todo o dia de hoje, a Semed [Secretaria Municipal de Educação] anunciou o pagamento de um bônus, no contracheque de maio, com recursos oriundos de sobras do Fundeb para todos os professores.

Segundo a própria secretária, professora Viviane Araújo, o valor será de R$ 1.300,00 para cada jornada de 100 hs mensais. Vale lembrar que a administração não está prestando nenhum favor, apenas cumprindo o seu dever por que esse valor, que é uma parcela ínfima em relação ao montante devido, é um direito dos professores que, tardiamente, está sendo cumprido. Os bônus deveriam ter sido pagos desde a instituição do Fundeb, em 2007, proporcionalmente à quantidade de recursos que entra nos cofres do município. E mais, a prefeitura só está pagando esse valor extra por "livre e expontânea pressão" devido as cobranças vindas de todos os setores da sociedade que têm conhecimento dos direitos dos professores e, principalmente, da quantidade de dinheiro que entra mensalmente nas contas da prefeitura.

Este blog parabeniza a iniciativa, mas continua vigilante e não se furtará a cobrar dos timoneiros da administração municipal o que é de direito da população e dos trabalhadores.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.