A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Polícia Federal prende luziense suspeito de envolvimento em sequestro

02

Parte da quadrilha suspeita de ter sequestrado um empresário no mês passado, em Mãe do Rio, nordeste paraense, foi presa. Gilson Silva de Almeida, 37 anos, José Lindomar Gomes Moura, 36 anos, o "Pichilinga", e Valmir Santiago, 29 anos, foram apresentados ontem de manhã no prédio da DRCO [Divisão de Repressão ao Crime Organizado]. Com a prisão dos acusados, a polícia espera chegar até os demais integrantes da quadrilha, inclusive o chefe do grupo criminoso.

A quadrilha vinha sendo investigada desde o dia 31 de março, dia em que o empresário Rubens Cardoso foi sequestrado em uma de suas fazendas, em Mãe do Rio. A vítima ficou quatro dias em poder dos bandidos, mas conseguiu fugir do cativeiro. Os bandidos exigiam R$ 5 milhões para libertar o empresário, que estaria sendo mantido em cativeiro dentro de uma mata, protegido apenas por uma barraca improvisada, próximo a Santa Luzia do Pará.

De acordo com informações policiais, a quadrilha já havia praticado sequestros semelhantes em outras localidades do país. Além do sequestro do empresário Rubens, o grupo planejava mais dois sequestros no Pará - um em Paragominas e outro também em Mãe do Rio. "É uma quadrilha interestadual com atuação em vários estados do País. O José e o Valmir são paraenses, mas os demais integrantes são todos nordestinos. O Gilson era morador de Mãe do Rio, por isso era responsável em apontar o alvo que seria sequestrado, já que conhecia os moradores do município. Ele é foragido da justiça do Ceará, onde responde pelos crimes de formação de quadrilha e homicídio. No dia em que foi preso, ele portava uma documentação falsificada", disse o delegado Sérvulo Cabral.

Fonte: Jornal O Liberal, edição de sábado 14 de maio de 2011.

Nota: O luziense Valmir, até então um pacato funcionário de uma funerária acima de qualquer suspeita, é o elemento de blusa amarela à direita da foto.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.