A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Retratos da vida

Hoje, à caminho do Caeté, encontrei com dois ex-vereadores luzienses, da 1ª legislatura, numa roda de conversa com outros amigos e durante o bate-papo animado sobre política, é claro, recordaram saudosamente da época em que faziam parte da câmara. E uma das boas lembranças foi a seguinte:

Nas sextas-feiras mais da metade do quorum, cinco parlamentares, chegava "animada" - digamos assim - para as seções ordinárias. Por que antes de irem para as reuniões essa turma de vereadores, só gente boa por sinal, passava no barzinho e tomava uma certa quantidade de cerveja, só para descontrair.

Segundo palavras da dupla, os vereadores governistas da época eram fiéis, votavam "de porteira fechada" com executivo sem pegar nenhum centavo ou exigir vantagens pessoais em troca do apoio. Tanto que os dois abandonaram a vida pública, após o término do mandato sem canditatar-se novamente, sem nenhuma evolução patrimonial.

Os nobres parlamentares de hoje bem que poderiam se espelhar no exemplo dos ex-colegas...

3 comentários:

Anônimo disse...

vida feliz

Anônimo disse...

prof rei em vez de vcs tarem nessa briga entre politicas vamos ver as salas de aula que nâo tem exemplo de um professor encinar mais os alunos pq os policos entao com bolso cheio de dinheiro

Anônimo disse...

Eles sentem falta pq ganhavam o nosso dinheiro, enquanto bebiam no barzinho os funcionarios ficavam sem receber. eu nao sinto saudade disso.
concordo plenamente com o colega anonimo, ao inves de briga politica e ta falando mal das coisa q o governo faz ou nao pq vc caro prof nao trabalha direito e com honestidade, deixar de dar aula tambem é roubo

Tecnologia do Blogger.