A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Toma Puty. Voce poeria ter ficado sem essa.

O deputado federal Cláudio Puty [PT], agora um paladino da ética, chegou cheio de pose para se meter nos problemas da Alepa e durante uma audiência da comissão da Câmara Federal com a OAB, depois de falar sobre corruptos e corruptores, o excelentíssimo foi indagado pelos conselheiros.

Mauro Santos elogiou o discurso cheio de ética de Puty, mas disse que era muita cara de pau sua em proferir aquele discurso com tamanha disfaçatez já que é alvo de vários processos movidos pelo MPF [Ministério Público Federal], todos por supostos atos de corrupção eleitoral que, inclusive, pode custar-lhe o mandato no TRE e mais, lembrou Santos, que ele, o deputado Puty, era o "rasputin do governo Ana Júlia" acusado de inúmeros casos de corrupção envolvendo o desvio de milhões de reais.

Depois de Mauro Santos, a conselheira Kelly Amorim, disse que Puty, quando estava na Casa Civil, fez da nomeação de assessores "um instrumento de troca de favores e nepotismo" e foi seguida por Ismael Moraes que virou-se para os outros deputados federais que integram a comissão e perguntou "se eles imaginavam o quanto custou a sociedade paraense a campanha de Puty".

O predileto de Ana ficou branco, rosa, bege, sem saber onde enfiar a cara e todo sem graça disse que podiam investigar suas contas, que podiam fazer acusações mas que provassem, por que tinha sua consciência tranquila. Daí em diante fechou a boca e não deu mais um pio.

O clima ficou tão pesado que Jean Wyllys [Psol/RJ] disse que a comissão iria se reunir em Brasília para tratar das acusações feitas contra Puty e sugeriu que podem retornar ao estado sem a presença dele.

Toma-te, gaiato...

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.