A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Marina traça roteiro para deixar PV e criar partido

Depois de três meses de queda de braço com a cúpula do PV, a ex-senadora Marina Silva, terceira colocada na eleição presidencial de 2010, deve anunciar na próxima semana sua saída do partido como informa reportagem de Bernardo Mello Franco, publicada na Folha desta terça-feira [ontem].

Ela planeja reunir verdes e simpatizantes num movimento político baseado na internet antes de articular a criação de outra sigla para disputar o Planalto em 2014.

A ideia é divulgar a decisão no dia 6, em ato público em São Paulo ou Brasília.

A crise no PV se arrasta desde o segundo turno de 2010, quando Marina forçou a sigla a se manter neutra e vetou a negociação de aliança com José Serra [PSDB].

Em março, a Folha revelou sua ameaça de deixar a sigla depois que a Executiva Nacional, controlada por José Luiz Penna, prorrogou seu mandato por mais um ano.

No começo do mês, a ex-senadora deu um ultimato à direção da sigla e retomou a ameaça de deixar o partido caso o presidente não aceite abrir mão do cargo, que ocupa há 12 anos.

Marina foi candidata à Presidência da República em 2010 pelo PV e, embora não tenha avançado ao segundo turno, conquistou quase 20 milhões de votos, número expressivo para o seu partido.

Folha Online

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.