A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Em tempo

Foi emocionante a despedida do Carlinhos Gasoba durante o seu enterro ontem à tarde no cemitério São Raimundo. Carlinhos, goleiro apaixonado e um dos fundadores do Botafogo de Santa Luzia, time que defendeu por longos anos de sua vida, foi homenageado pelos amigos e companheiros que carregaram a bandeira do clube à frente do cortejo fúnebre que reuniu, em silêncio, dezenas de carros, motos e centenas de pessoas.

À propósito, Carlinhos foi homenageado ainda em vida pela Diretoria Municipal de Esportes que deu o nome dele à competição máster de futebol de campo: a "Copa Carlinhos Gasoba de Futebol Máster". Justa homenagem...

A escola Florentina Damasceno foi contemplada com uma daquelas maquiagens realizadas pela administração municipal que os "cumpanhêrus" estufam o peito para chamá-la de reforma. A escola recebeu uma demão tinta nas paredes e até vasos com plantas na frente do prédio e nos corredores. Não ficou uma gracinha?

Para completar, a prefeitura também mandou fazer reparos na cobertura da quadra de esportes da escola que apresentava sérios problemas na estrutura de ferro que desde que foi construída no longínquo ano de 1994 nunca tinha passado por serviços de manutenção. Já estava na hora...

Parauapebas, o novo eldorado do norte do país devido os robustos investimentos da mineradora Vale, continua sendo o destino preferido de muitos luzienses que sonham em melhorar de vida. Semanalmente a cidade localizada no sudeste do estado recebe uma grande leva de pessoas em busca de trabalho, e entre elas estão dezenas de conterrâneos que deixam a City em busca de dias melhores.

Em tempos de veraneio quando só se fala em Sal, alguns conterrâneos têm procurado mesmo é a tranquilidade da paradisíaca Cachoeirinha de Capitão Poço, que durante essa época do ano dobra o seu público visitante, mas com um diferencial: sem a correria e a barulheira das praias.

O "Forrozão das Mulheres", promoção do Dj Judson, já foi adiado duas vezes: primeiro pela coincidência com a festa de aniversário do prefeito e depois devido ao falecimento do Carlinhos Gasoba, no último sábado.

A polícia tem fechado o cerco à bandidagem que assola o município e região. Na última sexta-feira, dois bandidos que entravam em Santa Luzia pelo ramal do Broca depois de roubarem uma moto em Capitão Poço, foram interceptados e presos pelos policiais na comunidade do Cantã e em seguida foram transferidos para a carceragem da Superintendência da Polícia Civil da região do Salgado, em Capanema.

Os bastidores da política luziense estão efervescentes nos últimos tempos por causa do provável afastamento do apedeuta das suas funções administrativas e por conta das manobras dos cardeais petistas que em posse de malas pretas abarrotadas de dinheiro, público, diga-se de passagem, assediam os vereadores com as mais indecorosas propostas de aliciamento.

Falando nisso, tem parlamentar que está com o bolso cheio de notas de Real depois de uma conversinha de pé de ouvido com a ala palaciana da administração petista. Aliás, dinheiro esse que com certeza fará falta na saúde, educação e infraestrutura do município.

Está acontecendo desde o último final de semana e vai até o dia 16, na Barraca da Santa, o "XXVII Festival Paraense de Teatro" com participantes de todo o estado. São duas seções por noite sempre às 19 hs e às 20:30 hs com a participação e organização da Companhia Mambembe de Teatro, de Santa Luzia.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.