A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Em tempo

Foi sepultada ontem à tarde, no cemitério São Raimundo, a adolescente falecida no último domingo vítima de afogamento em um chácara na comunidade do Tentugal. Segundo informações, o acidente aconteceu por que a menina teria se enroscado em uma raiz enquanto tomava banho no igarapé que serve de balneário na propriedade.

À propósito, também foi sepultado ontem à tarde um jovem luziense, filho do senhor Balbino, que faleceu vítima de acidente de moto durante o final de semana na distante Porto Velho, capital de Rondônia. O corpo do rapaz foi transferido de avião para Belém e chegou na City no domingo pela manhã.

O próximo final de semana deve ser o mais "quente" do veraneio ouremense: a badalação começa na sexta-feira com show de Toninho & Banda, continua no sábado com uma "overdose" de forró das bandas Cabras do Forró e Forró Bom de Farra e só termina domingo com o tradicional "Festival do Chopp" embalado pela cantora Viviane Batidão & Banda nas democráticas areias da orla do rio Guamá.

Amigo do blogger e assíduo visitante da histórica Bragança contou que uma das iguarias mais apreciadas nos tradicionais botecos da cidade é.... ovo de camaleão, muito abundante por lá. Isso mesmo, os ovos cozidos do lagartão são disputadíssimos pelos boêmios da Pérola do Caeté. Vai entender...

A babel dos equipamentos automotivos de som que invadiram as ruas nos últimos tempos ganhou mais uma integrante semana passada: "Muleca Doida",  a carretinha sonora mais potente e sofisticada da City segundo os entendidos no assunto.

Depois de muitos boatos sobre uma possível venda e de ficar vários dias sem atividades o balneário "Coração de Mãe", na comunidade do Muruteua, reabriu para a alegria dos seus fiéis frequentadores no final de semana passado, mas com uma novidade: o acesso às gélidas águas do igarapé agora é pago, R$ 1,00 por cabeça, como se diz por aí....

O senador Mário Couto [PSDB] instalou-se de mala e cuia na sua bela residência de praia na paradisíaca Cuiarana, em Salinópolis, desde o início do veraneio, e dizem que tem feito a alegria da vizinhança com sua peculiar simpatia. E mais, segundo a última edição do periódico noticioso de Capanema, Pará Notícias, editado pelo jornalista Paulo Zildene, o senador pretende fincar raízes no Sal, para onde pretende à partir do próximo ano transferir o seu domicílio eleitoral.

O prato mais paraense de todos, o açaí nosso de cada dia, tornou-se artigo de luxo para os luzienses: primeiro pela escacês do produto nessa época do ano [entressafra] e segundo devido os salgados preços praticados pelas boas casas do ramo. De acordo com um amigo, sai mais barato comer pescada e filé do que açaí. É, faz sentido...

A polícia está fechando o cerco aos marginais que têm atormentado o incauto cidadão luziense nos últimos tempos. Agora à noite a PM prendeu, durante operação de rotina, um elemento que estava portando vários aparelhos de celular e uma bicicleta. Um dos telefones e a bicicleta pertencem um vizinho do signatário do blog, que teve a casa invadida e os objetos furtados no último sábado.

Inaugurado à pouco mais de um mês o "Zang Bar" tornou-se o local mais frequentado pela boemia e a galerinha baladeira da City nos finais de semana. Pilotado pelo Leandro Siqueira, cartola do TEC [Terremoto Esporte Clube], o mais novo point caiu no gosto dos amantes da boa vida permanecendo lotado até mesmo nos insípidos dias de semana luzienses.

A "III Carreata de São Cristóvão", realizada no início da noite de ontem, foi transmitida ao vivo pela rádio Curí FM para todo o município...

Até pouco tempo considerada uma das redes sociais mais complicadas de ser manuseada, por está totalmente em inglês, o Twitter, agora traduzido para o português, começa a cair no gosto dos luzienses que estão fazendo "pipocar" dezenas de perfis na rede. "Twitteiro" veterano, este blogger que vos escreve, ganhou vários seguidores de uns dias pra cá. Todos da terrinha. Viva!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.