A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Vereadores querem investigar prefeitura

Vereadores de Santa Luzia do Pará, no nordeste paraense, querem criar uma comissão para investigar irregularidades na prefeitura do município, depois que um morador do município protocolou na Câmara Municipal, na última semana, denúncias contra o prefeito Lourival Fernandes de Lima. A casa está em recesso desde o dia 24 de junho, por isso a pretensão é realizar uma sessão extraordinária.

Duas ações civis públicas por improbidade administrativa já foram movidas pelo Ministério Público Federal, subssão de Castanhal, contra a prefeitura em 2010. Uma delas trata sobre R$ 2.678.369,29 que deveriam ter sido destinados à Secretaria Municipal de Santa Luzia.

O vereador Tião Oliveira [PR] também mostrou ao Diário documentos que demonstram a existência de empresas fantasmas entre os fornecedores de material para a prefeitura. Segundo Tião, o nº 2 da Arterial 6, na Cidade Nova, consta como endereço da empresa M.  Sousa Aguiar, mas na verdade existe um boteco no local.

Tião e o vereador Robson Federal [PT] também alegam que membros da prefeitura têm oferecido vantagens a vereadores e ameaçam testemunhas para tentar barrar as investigações. Segundo Robson Federal, já foi encaminhada denúncia ao Ministério Público Estadual.

O advogado da prefeitura de Santa Luzia do Pará, José Maria dos Santos, nega todas as acusações e diz que as informações de prefeitura são públicas. Segundo Santos, as ações civis públicas movidas pelo MPF não averiguaram desvio de verbas públicas e sim solicitaram relatório de prestação de contas dos valores gastos no município. "Nós já enviamos um relatório para o MPF com todos os gastos da prefeitura em 2010". O advogado também nega as acusações de suborno.

Fonte: Diário do Pará, edição de hoje, sexta-feira, 01 de julho de 2011.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.