A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Em tempo

Julho, o mês das sonhadas férias escolares e da badalação do veraneio paraense chegou ao fim com um gostinho de quero mais. Afinal foram trinta dias dedicados ao ócio, onde a palavra de ordem era aproveitar ao máximo cada segundo desse precioso tempo e muitos luzienses souberam fazer isso muito bem se esbaldando em Salinas e viajando por esse "Brasilsão" de meu Desus: Nordeste, Tocantins, São Paulo e Rio de Janeiro, principalmente. Até o próximo verão...

Porém, em julho a bruxa esteve solta na City. Perdemos amigos e conhecidos, alguns de formas trágicas: Carlinhos Gasoba se foi depois de lutar pela vida durante anos, uma menina morreu afogada na comunidade do Tentugal, um homem cometeu suicídio no bairro do Km 48 e a Lúcia, irmã do Demir, luta contra a morte depois de sofrer grave acidente em São Paulo.

A City está um pouquinho diferente desde a semana passada: ganhou sinalização de trânsito, vertical e horizontal, em todos os cruzamentos. Agora as esquinas estão cheias de placas "Pare", e com essa mesma palavra [Pare] escrita também no asfalto em letras garrafais.

À propósito, dizem por aí que a sinalização foi feita a pedido do Detran que esteve por aqui no mês de junho para fazer uma devassa na City com a intenção de coibir excessos: a farra de carros "pipocas" [documentação irregular], a condução de veículos [motos, principalmente] por menores e vetar a circulação de inabilitados no trânsito.

Recebi e agradeço o convite para a inauguração da clínica "Climeb" [ocorrida no último sábado] enviado pelos proprietários, o casal Naldo e Maria Blandtt. O blog deseja sucesso para o Profº. Dr. Naldo na sua nova empreitada.

O MPE [Ministério Público Estadual] ouviu na semana passada os vereadores envolvidos na suposta compra de votos durante a eleição da atual mesa diretora da Câmara Municipal. De acordo com um dos parlamentares depoentes, o Ministério Público também está trabalhando, com agilidade, no processo que pede o afastamento do apedeuta das suas funções administrativas. Ainda segundo o mesmo vereador, as chances do nefasto prefeito continuar no cargo são pouquíssimas diante do calhamaço de documentos que atestam a roubalheira implantada pelo PT dentro da prefeitura e que encontram-se nas mãos da justiça.

Após o fim do recesso do Judiciário o juiz titular da Comarca de Santa Luzia, André Filo-Creão da Fonseca, deve retomar o julgamento dos presos pela "Operção Açaí", realizada na City em agosto do ano passado pelas polícias Civil e Militar, com um julgamento já marcado agora para o mês de agosto.

A vigésima quarta edição do tradicionalíssimo "Festival do Chopp" de Ourém reuniu milhares de pessoas ontem no Complexo Cultural na despedida do veraneio ouremense que teve início no dia 15 de julho com uma vasta programação que incluiu a realização do "XXVII Festival da Canção" e shows 15 atrações musicais de renome no cenário regional que fizeram a festa nas democráticas areias da orla do rio Guamá. Na foto, o signatário do blog e amigos saboreando uma caneca de chopp:
DSC07249

Falando nisso, também ontem muitos luzienses prefeiram a badalação de Salinas para despedirem do veraneio. Vários carros e ônibus, lotados [diga-se de passagem] tiveram o Sal como destino no último dia de férias.

Segundo fontes extra-oficiais as férias escolares luzienses serão esticadas até a segunda quinzena de agosto quando deverá começar o segundo semestre letivo de 2011. O motivo seria a ausência de muitos professores que cursam nível superior em outras cidade e que ainda estariam em sala de aula concluindo mais uma etapa de estudos. Vida dura desses coleguinhas...

Se não for adiado pela enésima vez, começará hoje à noite na quadra de esportes da escola Florentina Damasceno o tão esperado "Campeonato de Férias de Futsal" com quatro jogos, incluindo-se aí a partida do atual campeão, o todo-poderoso Bicolor Luziense, a equipe que mais investiu no seu plantel para essa temporada.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.