A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Fim do recesso parlamentar

Acontecerá hoje, à partir das 9 hs, a primeira reunião da Câmara Municipal após o fim do recesso parlamentar. Na pauta, segundo informações, apenas a abertura do segundo período legislativo de 2011 seguido por um coquetel de boas vindas para suas excelências e funcionários.

Como manda a etiqueta seria elegante que o apedeuta fosse à sessão de hoje, mas diante da atual situação é praticamente impossível que o dito cujo dê as caras por lá, por que o clima não seria dos melhores diante da frente parlamentar suprapartidária denomindada "Liga da Justiça" que exige o seu afastamento por conta das gravíssimas denúncias de corrupção que pesam sobre ele.

À propósito, os vereadores integrantes da Liga: Robson Federal [PT], Nando Vieira [PSB], Luís Doca [PDT], Zé Luís [PDT] e Tião Oliveira [PR] continuam empenhados com o intento de apurar as denúncias da CGU [Controladoria Geral da União] que fundamentam o pedido de afastamento e revelam o poderoso esquema de sangria dos recursos públicos conduzido pelos chefões petistas que comandam o governo, tanto que o requerimento aprovado pelo pleno da câmara serviu de base para a denúncia junto ao MP [Ministério Público], agora encarregado de analisar o processo e dá o seu parecer.

Líder do movimento moralizador, Robson Federal, ex-aliado governista, inconformado com a roubalheira dos "cumpanhêrus" foi o primeiro a levantar a bandeira da insatisfação, já visível entre todos os setores da sociedade, acompanhado do grupo que reconduziu a vereadora Lúcia Machado [PT] ao comando do legislativo e que compartilhava o mesmo sentimento. Porém, após aderir inicialmente ao movimento, a parlamentar foi a primeira a cair fora depois de "conversas" com os cardeais governistas e a cúpula estadual do partido decepcionando os aliados na casa e, principalmente, sua militância que sentiu-se covardemente traída.

A nobre atitude do vereador Robson Federal deveria servir de exemplo para a atuação dos seus pares, principalmente dos ditos de oposição, que preferiram fechar os olhos para os saques dos cofres públicos e juntaram-se ao nefasto governo petista na farra da gastança em detrimento dos interesses do município que sofre com a ausência de políticas públicas que atendam as demandas de setores essenciais, como saúde e educação. Esses vereadores, traíram não só seus eleitores, mas os princípio éticos que pautam a atuação de qualquer agente público, ao reforçarem o exército de ladrões que saqueiam impiedosamente o povo luziense que os elegeram.

Um comentário:

Anônimo disse...

só tenho a lamentar pelo fato dos vereadores terem votado na lucia machado..ela jsmais deixará o ladrão apedeuta na mão. mesmo com todo o massacre que o dentão faz a ela...os politicoem em geral só pensam no bolso deles e dos aliados, mas pensei que em santa luzia educação fosse prioridade, ledo engano... se nem o prefeito sabe o que é educação, o que ele sabe mesmo é mentir, fingir que tá com aminesiakkkk

Tecnologia do Blogger.