A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Mais do mesmo

Vejam só a que ponto chegou a irresponsabilidade da nociva administração petista e sua formidável mediocridade: no arfã de querer mostrar serviço e se contrapor às graves denúncias de corrupção, que podem culminar com a queda do rei e de todos os seus valetes, iniciaram nos primeiros dias de agosto a reforma da escola João Gomes com a promessa de conclui-la em 45 dias.

Esgotado o prazo e a promessa não cumprida, verifica-se que será necessário ainda mais algum tempo pra a conclusão das obras: com isso, o mês de setembro se aproxima do final com a terceira avaliação já batendo à porta, enquanto os milhares de alunos da maior escola do município ainda não tiveram nenhum dia de aula sequer no segundo semestre. Diante do desastre anunciado, muitas mães já acionaram o Conselho Tutelar do município e prentendem ingressar com uma ação na justiça contra a administração municipal e a Secretaria de Educação, cobrando providências.

Pelo visto, além de se defender das "supostas" irregularidades cometidas pelos timonieros desse governo, a petezada governista terá agora mais um probleminha para se preocupar. Quanto ao termo "supostas" que empresto às denúncias reflete apenas a presunção legal do princípio da inocência, pois os fatos narrados e os índices acostados são de robusta suficiência para que o Ministério Público e a própria Câmara Municipal tomem atitudes contundentes para lhes investigar a veracidade e, consubstanciadas, providenciem as medidas legais cabíveis ao fato: pelo que narram as denúncias já houve prefeito cassado e até preso por muito menos.

As irregularidades detectadas pela auditoria da CGU [Controladoria Geral da União] e atestadas no relatório final da investigação envolvendo milhões em licitações supostamente fraudulentas ou direcionadas, pagamentos indevidos a prestadores de serviços e desvios de recursos de setores essenciais, como saúde e educação, por si só já são suficientes para configurar crimes contra o patrimônio público, o que dá suporte legal ao movimento encabeçado pelo vereador Robson Federal [PT] e seus pares para afastar o prefeito do comando do município. Que cumpra-se a lei, com todos os seus rigores...

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.