A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Robson Federal - vereador de princípios e de moral

Foto: Radson Lourenço
_DSC0003
Policial Rodoviário Federal por profissão, da qual herdou o apelido, Robson Federal é vereador de segundo mandato, eleito e reeleito pelo Partido dos Trabalhadores, no qual ingressou aconselhado pelo seu grande amigo e padrinho político, o saudoso ex-vice-prefeito Cecéu, escolheu a vida pública por acreditar que com ética e honestidade ainda é possível se fazer política neste país, especialmente em Santa Luzia do Pará, terra que o adotou como filho.

Homem sério, porém irônico na maioria dos discursos proferidos durante as duas campanhas em que participou como candidato a vereador integrando os quadros do PT ao lado do Louro, Robson sempre teve como bandeira de luta a ética e o resgate dos valores morais dentro do serviço público, provando isso com o seu trabalho incansável sempre em prol dos mais carentes.

Com atuação parlamentar impecável, despertando a admiração dos seus pares, inclusive da oposição, Robson Federal conquistou respeito no parlamento mirim sempre buscando a coerência entre os seus discursos e sua atuação como vereador. Nunca, em nenhum momento, se valeu do cargo em benefício próprio ou para um dos seus, ao contrário de muitos companheiros que corrompidos pelo vil metal deixaram-se conduzir pelo caminho dos ímpios maculando o histórico esquerdista pinçado pelos anos de lutas pregando os ideais marxistas, que agora obsoletos, não passam de um sonho perdido ao longo do estreito caminho da ética.

Descontente com os rumos tomados pelo governo do qual fazia parte e dava suporte político, Robson procurou os timoneiros da administração para alertá-los do perigo escondido por trás das negociatas, dos desvios de recursos e da falta absoluta de transparência no uso de verbas públicas, reconhecendo que as práticas dos seus companheiros eram imorais e não condiziam com os propósitos de um governo dito popular e procurou desviá-los desse intento maldoso. Insistiu tanto que tornou-se "inconveniente" para seus aliados, que fizeram ouvidos de mercador aos seus alertas obrigando-o radicalizar.

E Robson radicalizou despejando publicamente uma enxurrada de críticas na forma de governar de Louro & Cia, tornando-se à partir daí "persona non grata" nos arraiais petista que passaram a vê-lo não mais como um aliado, mas como um incomodo aos interesses dos cardeais palacianos. Sem alternativa, Robson desfraldou as velas e direcionou o leme do seu barco rumo à oposição encontrando eco na insatisfação dos vereadores Nando Vieira, Luís Doca e Zé Luís com quem iniciou o movimento de moralização intitulado de "Liga da Justiça" que mais tarde recebeu os vereadores Tião Oliveira e Socorro Saldanha.

Injustiçado, Robson não se abateu, conduziu com muita coragem a longa caminhada que terminou com o desfecho de hoje provando que ainda existem homens honestos no sub-mundo da política. Parabéns vereador Robson, o seu nome com certeza ficará escrito nos anais destes município que sempre lhe será grato pelo valoroso trabalho.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.