A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Certidão da corrupção

Abaixo está um ofício, datado de 30 de abril de 2008, do presidente da Comissão de Licitação da prefeitura de Santa Luzia à chefe do setor de contabilidade solicitando com a "máxima urgência" a documentação [notas fiscais, notas de empenho e recibos de pagamentos] referentes aos processos licitatórios do ano anterior, 2007, de empresas que supostamente prestaram serviços ou venderam bens à prefeitura.

Tal situação reforça com robustez a tese de fraudes nos processos licitatórios com notas fiscais frias, já que os mesmos estão sendo finalizados mais de um ano após a realização das licitações. Anexo ao ofício, o presidente da CPL [Comissão Permanente de Licitação] envia a relação das empresas participantes do certame, o que dá indícios de que os processos foram forjados, fugindo à legalidade das concorrências públicas.

À propósito, o jornal O Liberal publicou, na última sexta-feira, 14, nota sobre este assunto na coluna "Repórter 70". Leia abaixo:

"Investigação
Blindagem? 

A Comissão Processante da Câmara Municipal de Santa Luzia do Pará, que investiga desvio de dinheiro público na administração do Louro do PT, recebeu ofício do presidente da Comissão de Licitação da prefeitura, José Raimundo de Oliveira, solicitando, 'em caráter de urgência', cópias de recibos, pagamentos, notas fiscais e notas de empenho de empresa que teriam vendido serviços e bens à prefeitura, 'para que esta comissão finalize os processos licitatórios referentes ao exercício de 2007'. Até hoje, nada."

01a02a02a04a

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.