A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Em tempo

Na noite do último sábado o comerciante Agenor Máximo, popularmente conhecido como Corujinha, foi, junto com a esposa e o filho caçulo, vítima de tentativa de assalto quando chegavam em casa por volta das 22 hs. Segundo informações, a família foi abordada por um elemento aramado com revólver que exigia dinheiro, como não dispunham de nenhuma quantia no momento o marginal acabou desistindo por conta do movimento de pessoas na rua próximo a casa do comerciante.

Dizem por aí que o desembargador que concedeu liminar reintegrando o apedeuta ao cargo, teve 300 mil motivo$ para isso.

O velho e bom Caeté, o balneário mais badalado da City, já agoniza, reduzido à apenas um filete d'água, em face do rigoroso verão que domina a região nessa época do ano.

Segundo fonte do blog, o calhamaço de documentos comprobatórios da bandalheira petista na prefeitura em mão dos vereadores integrantes da Comissão Processante da câmara é estarrecedor. Tem de tudo: notas ficais frias, licitações fraudulentas, desvios de milhões de reais, obras inacabadas, empresas fantasmas...

Amanhã acontecerá a tradicional romaria de São Francisco de Assis que sairá às 6 hs da igreja do bairro do Km 46, dedicada ao santo, com destino à comunidade do km 42 onde será celebrada pelo Pe. Elias a missa de encerramento da festividade.

À propósito, entramos na semana que antecede o "Círio de Nazaré", o "Natal dos paraenses", e muitos luzienses já estão de malas prontas para desembarcar em Belém no próximo final de semana para passar o Círio na companhia dos amigos e familiares saboreando aquela maniçoba e aquele pato no tucupi. Alô, Belém do Pará...
Cartaz_verde

Está fazendo o maior sucesso em Capanema um certo adesivo com os dizeres "De novo não" em referência à reeleição do prefeito Eslon Martins nas próximas eleições. Em azul e vermelho, cores do Partido República, ao qual pertence o prefeito, o adesivo pode ser visto nos para-brisas de muitos carros circulando pela cidade. Se a moda pega...

Eslon Martins que chegou ao poder montado numa diferença de mais de 12 mil votos em relação ao segundo colocado em 2008, depois de ser derrotado em 2004, prometeu mundos e fundos à população capanemense, mas depois de mais de três anos de um governo mal avaliado e com poucas realizações enfrenta problemas sérios de gestão colocando em cheque a sua reeleição.

Mesmo faltando pouquinho mais de um ano para as próximas eleições municipais, o tabuleiro político de Santa Luzia começa a ser desenhado à partir dessa semana quando termina o prazo de feiliações partidárias e trocas de legendas daqueles que pretendem ser candidatos no pleito. À partir daí já é possível se fazer algum prognóstico do cenário para 2012.

A violência e principalmente o duelo entre gangues está se tornando um problema sério de segurança em Santa Luzia nos finais de semana. No último sábado, após o término da festa na danceteria Beleza Pura um festival de brigas, envolvendo até mulheres, tomou conta das ruas próximas ao local da festa dando muito trabalho para a polícia. Eram vários "focos" de confusão, envolvendo, principalmente, jovens dos bairros distantes do centro brigando entre si numa disputa insana para mostrar qual "setor" é o mais poderoso.

O "Depósito Attamila", de propriedade do empresário Albino Cavalcante, encerrou as atividades semana passada depois de mais de 20 anos em funcionamento servindo Santa Luzia, Cachoeira e região. A saída do mercado de um dos estabelecimentos comerciais mais antigos e bem sucedidos do ramo de bebidas, abre espaço para os novatos como a NC Distribuidora, de propriedade do Nalvison Costa, que desponta como um dos grandes do setor varejista herdando o espólio de clientes de Albino Cavalcante.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.