A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Em tempo

Universitários estão reclamando que prefeitura nunca pagou um centavo da bolsa a que eles têm direito por lei, aprovada na Câmara Municipal e sancionada pelo executivo no início do ano. Mais uma atitude do governo petista revelando o seu descompromisso com a educação do município.

Se a situação dos alunos da escola João Gomes já era ruim agora piorou de vez: as obras estão paradas por que os operários da empreiteira responsável pela eterna reforma resolveram cruzar os braços por que, segundo os próprios, estão com os salários atrasados há mais de um mês e só voltam ao trabalho quando receberem todo o dinheiro a que têm direito.

À propósito, pipoca na City uma enxurrada de denúncias dando contas da bandalheira praticada com o material usado na bendita reforma. É um verdadeiro absurdo: sacos de cimento, telhas, tijolos e outros materiais estão sendo desviados para fins eleitoreiros e particulares. Mais uma vez: "Alô Ministério Público..."

Alunos do Ensino Médio estão fazendo as provas do vestibular, Prise e Prosel, da Uepa [Universidade Estadual do Pará] ontem e hoje, em Capanema. A prefeitura disponibilizou o transporte. Boa sorte a todos...

À propósito, as universidades particulares continuam aprovando luziensese nos seus certames. Depois da Faci e do Cesupa no início do mês, semana passada foi a vez da Unama. Parabéns aos novos calouros...

O prefeito de Quatipuru, Denis de Oliveira [PR], e sua vice, a luziense Suêda Farias [PMDB], foram reintegrados ao comando do município no início da semana passada por força de liminar concedida pela justiça, mas a guerra sangrenta entre ambos, sem precedentes na história daquele jovem município... continua.

O "VII Festival do Açaí" da comunidade do Broca, no último sábado, foi um sucesso: milhares de pessoas, de Santa Luzia e cidades vizinhas, se fizeram presentes na comunidade para prestigiar uma das poucas tradições que ainda resiste ao tempo nesse município tão carente de lazer e com pouca identidade cultural.

Dizem por aí que a banda "Cavaleiros do Forró" será a grande atração no aniversário de 20 anos da cidade no próximo dia 13 de dezembro.

O clima natalino já baixou em Capanema: as lojas estão decoradas com direito a Papai Noel e tudo e uma grande árvore de natal de mais de 15 m está sendo erguida em pleno centro comercial. Enquanto isso em Santa Luzia...

O deputado Márcio Miranda [Dem], via Instituto Mercina Miranda, em parceria com o Governo do Estado, via Secretaria Esatual de Justiça, com apoio do ex-deputado Adamor Aires realizaram uma série de atendimentos médico, odontológico, distribuição de medicamentos, tiragem de documentos e cortes de cabelo durante o final de semana em Santa Luzia e nas comunidades do Muruteua e Km 18 através do movimento "Ação & Cidadania". É uma ação necessária ao povo luziense tão carente desses serviços por conta da atual administração municipal que só investe recursos públicos mesmo nas contas bancárias dos seus comandantes nas negociatas envolvendo vereadores.

Dezembro está chegando e com ele o prazo para o pagamento da terceira parcela do bônus a que os professores da Rede Municipal têm direito conforme acordado com a categoria no início do ano. Mas segundo fontes seguras, o prefeito e sua secretária de Educação e faz tudo do governo estão tramando para surrupiarem mais esse direito dos trabalhadores. Portanto está mais do que na hora de o Sintepp entrar em ação e fazer valer os direitos dos seus filiados, principalmente no tocante ao valor do bônus não aceitando qualquer "micharia", por que dinheiro tem, e muito.

Um comentário:

ronaldo!!! disse...

eles pensam que estão fazendo isso de favor. isso é lei e tem que ser cumprida!!!

Tecnologia do Blogger.