A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Fica Pe. Elias

pe
O próprio Pe. Elias fez um anúncio, durante a missa das 19 hs do último domingo, que causou muita surpresa e deixou a "Família Católica Luziense" bastante apreensiva: a sua transferência para outra paróquia no final do ano. Segundo o sacerdote, a decisão foi tomada pelo Conselho Eclesiático da Diocese de Bragança que, inclusive, já indicou o seu substituto. Santa Luzia inteira está perplexa com a decisão da Cúria Diocesana, que provocou muita comoção nos católicos da cidade, por que Pe. Elias sem dúvidas é um desses seres humanos incomuns, dono de um carisma inexplicável que conquista as pessoas por onde passa e se for transferido com certeza deixará aberta uma lacuna muito difícil de ser preenchida.

Foi através do seu trabalho incansável, sem desmerecer seus antecessores, longe disso, que a Família Católica Luziense retornou ao seio da Mãe-Igreja, com o seu talento e sua liderança indiscutível conquistou o respeito dos filhos desta terra e arrastou as multidões para dentro da igreja. Resgatou movimentos trazendo de volta a juventude, principalmente, que descobriu a alegria ser jovem sem se distanciar dos caminhos de DEUS; deu cara nova às atividades da igreja sem desviar o foco da evangelização e assumiu com muita competência a administração da Paróquia se destacando como um dos maiores realizadores sem jamais perder a humildade.

É por conta desses e de outros muitos adjetivos que o Pe. Elias não pode deixar a terra que ele conquistou e que por ela foi conquistado. Ele já fez muito por Santa Luzia, e nossa gratidão lhe será eterna por todos os feitos, mas ainda não estamos preparados para caminhar sozinhos sem a guia do seu cajado. Pe. Elias, ainda precisamos muito de ti, Santa Luzia precisa muito de ti, suas ovelhas não podem ficar desgarradas, por isso desde que a notícia foi dada, todo o município começou a se mobilizar em prol do movimento "Fica Pe. Elias", que esse humilde espaço, assim como os seus co-irmãos, abraçam de corpo e alma para lhe dá voz.

Um grande abaixo-assinado está circulando aqui na cidade e em todas as comunidades pedindo que o bispo diocesano revogue sua decisão. Cada um de nós é convidado a reforçar as hostes em prol da permanência do Pe. Elias em nossa Paróquia. Portanto, procure a Secretaria Paroquial, os líderes dos setores, líderes das comunidades e outros agentes da Igreja para reforçar esse pedido com sua assinatura, por que o abaixo-assinado será entregue ao bispo D. Luiz Ferrando por ocasião da Festividade de Santa Luzia durante uma grande manifestação de apoio ao nosso pároco.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.