A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Justiça determina fim da greve de professores do estado

O juiz da fazenda, Elder Lisboa, determinou em sentença divulgada no inicio da tarde desta sexta-feira [4] que os professores da rede estadual, em greve há mais de um mês, retornem imediatamente ao trabalho. Caso contrário a greve será considerada ilegal: leia a íntegra da decisão aqui.

Na decisão, o magistrado também determina ao estado que não desconte os dias parados e ainda o intima a adotar as providências necessárias para a atualização do piso salarial que deve à categoria, bem como a implantação do PCCR [Plano de Cargos Carreiras e Salários] da categoria em até 12 meses, a contar de 1º de janeiro de 2012.

A sentença também determina que o Sintepp [Sindicato dos Trabalhadores da Educação Pública do Pará] apresente em até 10 dias o plano de reposição das aulas e se caso o sindicato insistir no movimento grevista, o estado poderá abrir Processo Administrativo Disciplinar contra os professores. E mais, se a ordem judicial for desobedecida, a categoria pode receber multa de R$ 25.000,00 por cada dia descumprido, a ser pago pelo Sintepp.


Portal ORM

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.