A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Zitinh@s

A internacional professora Eulália Vieira, cujo sobrenome fala por si, que está na terra de Cabral cursando doutorado na universidade de Lisboa, semana passada em seu périplo pela Europa deu uma esticadinha até a Itália e na terra da Tarantella visitou Milão, Veneza e Florença... de Michelangelo.

O novo velho "Ponto Mix", reduto dos bacanas ao lado do posto Pacheco, inaugurado no último sábado, tem atraído os luzienses mais descolados para as badaladas noites capanemenses.

Os alunos luzienses das primeiras turmas do ProJovem Urbano [Programa Nacional de Inclusão de Jovens], que tem como finalidade proporcionar a formação integral dos jovens através da sua re-inserção no processo de escolarização, concluirão o curso, depois de quase dois anos, agora no mês de novembro. Parabéns...

À propósito, as aulas da escola João Gomes, em reforma eterna desde o início de agosto, previstas para recomeçarem ontem, depois de adiadas por duas vezes, devem ser retomadas somente no final de novembro quando os alunos das outras escolas estarão concluindo a quarta avaliação.

Além de não terem assistido nenhuma aula no segundo semestre, por conta da bendita reforma, os alunos ainda terão que enfrentar outro problema: à partir de janeiro quando deveriam ter aulas de reposição mais de 90% dos professores precisam se ausentar da sala de aula por que estudam nesse período cursando a Plataforma Freire. E agora José?

As polícias Civil e Militar que passaram os quatro anos da finada administração petista de Ana Júlia Carepa à pão e água, correndo atrás de bandidos em sucatas velhas, agora estão rindo à toa com a aquisição, por parte do ex-deputado Adamor Aires junto ao governador Simão Jatene [PSDB], de duas viaturas novinhas em folha que estão servindo no combate à criminalidade no município.

No próximo dia 26 a comunidade do Broca estará realizando o "*VII Festival do Açaí": uma realização da Associação dos Trabalhadores Rurais com o apoio da Prefeitura Municipal de Santa Luzia do Pará.
Açaí

A campanha do "NÃO", contra a divisão do Pará, começou a tomar forma depois do início da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão semana passada: os adesivos em veículos estão se tornando uma febre na banda de cá do estado, e nessa babel de pró e contra a divisão, onde ninguém se entende, as redes sociais estão se tornando grandes aliadas, principalmente entre os mais jovens, na discussão de ideias.

O espírito da "Festividade de Santa Luzia" já tomou conta dos luzienses: todas as noites acontecem as perigrinações das imagens nos setores com muito hino e orações dedicados à nossa padroeira Santa Luzia, a Virgem Protetora dos Olhos.


Nota: No cartaz do Festival do Açaí, da comunidade do Broca, onde lê-se "XVII" na verdade é "VII". Houve um erro de impressão na escrita do numeral romano que indica a edição do evento.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.